Rise © Patrick Redmond / 2021 20th Century Studios. All Rights Reserved

Disney+ lança trailer de novo original, Rise

Da Nigéria até se tornarem campeões da NBA, “Rise” é o novo filme da Disney+ inspirado na verdadeira história dos irmãos Antetokounmpo.

Inspirado na história da família Antetokounmpo, “Rise” conta a história de como um casal de emigrantes nigerianos criou quatro filhos, três dos quais campeões na NBA. Com estreia marcada na plataforma da Disney+ Portugal para 24 de junho, “Rise” foca-se em Giannis e Thanasis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks e dos Los Angeles Lakers, Kostas Antetokounmpo e o seu irmão mais novo Alex.

Rise
© Disney+

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

O público nunca viu uma história como a dos Antetokounmpos. Depois de emigrar da Nigéria para a Grécia, Charles e Vera Antetokounmpo lutaram para sobreviver e sustentar os seus cinco filhos, enquanto viviam sob a ameaça diária de deportação. Com o filho mais velho ainda na Nigéria com parentes, o casal estava desesperado para obter a cidadania grega, mas foi prejudicado por um sistema que os bloqueava a cada passo. Quando não estavam a vender objetos a turistas nas ruas de Atenas com o resto da família, os irmãos – Giannis e Thanasis – jogavam basquetebol com um equipa juvenil local.

Atrasados na sua entrada no desporto, descobriram as suas grandes habilidades no basquetebol e trabalharam muito para se tornarem atletas de classe mundial, junto com o irmão Kostas. Com a ajuda de um agente, Giannis entrou no Draft da NBA em 2013 com uma perspetiva de longo prazo que mudaria não apenas a sua vida, mas a vida de toda a sua família. Na temporada passada, Giannis e Thanasis ajudaram a trazer aos Milwaukee Bucks o seu primeiro anel de campeão em 50 anos, enquanto Kostas jogou pelos campeões da temporada anterior, o Los Angeles Lakers.

Lê Também:
Disney+ | Os filmes originais da plataforma para 2022

“Rise” conta com Dayo Okeniyi e Yetide Badaki como Charles e Vera Antetokounmpo e com Uche Agada, Ral Agada e Jaden Osimuwa como Giannis, Thanasis e Kostas respectivamente. O elenco é ainda composto por Manish Dayal e Taylor Nichols. Realizado por Akin Omotoso (“Vaya”), o filme tem argumento de Arash Amel (“A Private War”) e produção de Bernie Goldmann (“300”). Giannis Antetokounmpo e Douglas S. Jones colaboraram enquanto produtores executivos.

TRAILER | RISE, DE UMA HISTÓRIA VERÍDICA

Já tinhas ouvido falar da história destes jogadores?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2293 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.