Soul | © Disney/Pixar

Disney revela o trailer de Soul, da Pixar

A Disney e a Pixar deram a conhecer ao mundo o primeiro vislumbre à sua nova grande aposta para 2020, “Soul”!

Após o lançamento de várias sequelas, a Pixar volta a focar-se nas obras originais com o lançamento de “Soul”. Escrito e realizado por Pete Docter (“Up: Altamente”), este novo filme foca-se em Joe Gardner, um professor de música com uma paixão pelo Jazz, e que está preste conquistar o seu sonho quando – aparentemente – morre. A partir desse momento, a alma de Joe terá a oportunidade de conviver com outras almas que esperam pela consciência.

Docter falou sobre a sua visão para o projecto, que já conta com 23 anos:

Tudo começou com o meu filho – tem 23 anos agora – mas desde o instante em que nasceu, já tinha uma personalidade. De onde veio isso? Pensei que a sua personalidade se desenvolvesse através da sua interacção com o mundo. E, no entanto, ficou bem claro que todos nascemos com um senso muito único e específico de quem somos.

Lê Também:
A Família Addams | Do cartoon ao grande ecrã

Kemp Powers, co-realizador, comentou a mensagem do projecto dizendo:

Penso que Joe está a passar pela crise que todos os artistas têm. Está a sentir, cada vez mais, que o seu sonho de ser músico de jazz não vai dar certo e questiona-se: ‘Porque estou aqui? O que devo fazer?”

O elenco conta com as vozes de Jamie Foxx, Tina Fey, Ahmir Questlove Thompson, Phylicia Rashad e Daveed Diggs. A banda sonora é da responsabilidade de Trent Reznor e Atticus Ross, com músicas de jazz originais por Jon Batiste.

O projecto tem lançamento previsto para 18 de junho de 2020.

TRAILER | DISNEY E PIXAR APRESENTAM SOUL

Fã dos originais da Pixar? O que pensas deste novo projecto?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *