©2024 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Disney dá nova esperança para o regresso de Star Wars: The Acolyte

“Star Wars: The Acolyte” estreou em 2024 e deixou muitos dos fãs a desejar mais aventura destas personagens no Disney+.

Sumário:

  • “The Acolyte” é uma das mais recentes séries de Star Wars do Disney+, tendo estreado no verão de 2024;
  • Apesar da sua popularidade entre os críticos, a série de Leslye Headland não conseguiu cativar as audiências para justificar uma nova temporada e foi cancelada pela Disney;
  • Após vários meses de silêncio, a Disney justifica finalmente a decisão de por fim prematuro à série através de uma entrevista de Alan Bergman.

“The Acolyte”, ou “A Acólita“, como a série ficou conhecida em Portugal, foi uma das mais recentes séries da Lucasfilm para o Disney+, tendo estreado a 4 de junho de 2024. A obra foi recebida calorosamente pelos críticos, mas acabou por não cativar o interesse de um grande número de espectadores, o que levou ao seu cancelamento poucas semanas após a exibição dos seus oito episódios na plataforma de streaming.

O projeto acompanha a história de Osha, uma jovem utilizadora da força que é confundida pela sua irmã gémea, Mae, quando um grupo de Jedi começa a ser assassinado por alguém com características físicas semelhantes às suas. O projeto diferencia-se das demais obras da saga Star Wars ao seguir uma estrutura de “procedural”, onde um grupo de detetives (neste caso Jedi), investigam um crime violento e muito enigmático. Além disso, a série dá ainda a conhecer uma nova era da saga criada por George Lucas, introduzindo os fãs ao período da High Republic, uma altura em que os Jedi eram muitos e possuíam uma grande influência em toda a galáxia.

Criada por Leslye Headland, o elenco da série é liderado por Amandla Stenberg (“The Hunger Games – Os Jogos da Fome“) e Lee Jung-jae (“Squid Game“), contando ainda com Jodie Turner-Smith (“A Vida Depois de Yang“), Manny Jacinto (“The Good Place”), Charlie Barnett, Dafne Keen (“Logan“), Rebecca Henderson (“Inventing Anna“), Dean-Charles Chapman (“Game of Thrones“), Joonas Suotamo (“Willow“) e Carrie-Anne Moss (“The Matrix“).

A queda de “Star Wars: The Acolyte”

the acolyte star wars disney
©2024 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

A série de Star Wars estreou com boas audiências, mas foi gradualmente perdendo espectadores ao longo do decorrer do lançamento semanal de episódios, o que levou à generalizada decepção dos fãs com a decisão do Disney+. Desde então, muitos são os fãs que têm feito campanha para que a empresa revertesse a sua decisão e desse luz verde para uma segunda temporada que continuasse a história que terminou em cliffhanger. A Disney tem permanecido em silêncio sobre a série, não revelando sequer se têm ouvido o crescente interesse dos fãs em ver uma nova aventura destas personagens.

Isto mudou nos últimos dias, com o lançamento de uma nova entrevista de Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, para a Vulture, onde o executivo justifica a decisão tomada. “Ficámos satisfeitos com o desempenho da série, mas não foi o que precisávamos, francamente, tendo em conta a estrutura de custos do título para fazer uma segunda temporada. Foi por essa razão que não o fizemos”, revelou Bergman. Apesar dos comentários da Disney, o reconhecimento de algum sucesso da série tem trazido uma nova onda de esperança aos fãs online que têm demonstrado interesse na continuação da história.

“Star Wars: The Acolyte” conta com uns positivos 78% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Lili Loofbourow, do Washington Post, refere que “A série refresca o franchise ao remisturar alguns dos arquétipos mais potentes dos filmes, mantendo-se acessível aos neófitos”. Já Graeme Virtue, do Guardian, estabelece que “‘The Acolyte’ beneficia do facto de ser um novo começo, tanto para os criadores como para o público, sem necessidade de trabalhos de casa. As coisas podem parecer um pouco familiares no início, mas a subversiva Headland tem certamente mais alguns truques na manga”.

És um dos fãs que acredita no futuro de “Star Wars: The Acolyte”?


Loading poll ...
Em breve
Lê Também:
Andor conquista recorde histórico para Star Wars
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


2 thoughts on “Disney dá nova esperança para o regresso de Star Wars: The Acolyte

  • Péssima série péssimos atores péssima direcção de atores péssimo argumento, ninguém ker segunda temporada

  • A cada 10 críticas que vi de The Acolyte, 7 eram negativas. Não se pode esperar algo bom quando alguém da série diz que o R2D2 e o C3PO são lbt,demonstrando desconhecimento da saga e do que representa. Os únicos pontos bons da série foram as lutas, e ficam muito atrás de filmes lançados na década 2000 e talvez também os da trilogia clássica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *