Star Wars: Episódio IX | © Disney

Star Wars: A Ascensão de Skywalker é nº1 no fim-de-semana de estreia

“Star Wars: A Ascensão de Skywalker” é a conclusão da saga de George Lucas. Com uma legião de fãs enorme, em Portugal já atingiu o nº1 de bilheteira.

A saga do universo de George Lucas chegou finalmente ao fim e também já estreou em Portugal. O nono filme, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, estreou a quinta-feira passada em território nacional e é o culminar de vários anos de cinema e história de um universo absolutamente cativante e memorável.

Realizado por J.J. Abrams, e produzido por Kathleen Kennedy, Abrams e Michelle Rejwan, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” é uma produção Lucasfilm, Ltd e os estúdios da Disney, que detêm actualmente os direitos sobre a épica saga.

Lê Também:
Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker | Primeiras Impressões

As críticas não parecem estar a ser consensuais junto dos críticos e fãs mas a curiosidade é muita e parece não abalar as receitas de bilheteira. No seu fim-de-semana de estreia, o filme voou para uma nova galáxia e atingiu o nº1 a nível nacional. Com poucos dias de exibição, a conclusão da saga já foi vista por mais de 120.000 pessoas nos cinemas portugueses, originando uma impressionante receita de bilheteira de 774.000 euros em menos de uma semana.

O episódio IX volta a trazer Daisy Ridley no papel de protagonista mas também outras caras bem conhecidas da história, incluindo a já falecida Carrie Fisher, que volta a ser a icónica General Leia. No elenco do último capítulo encontramos Mark Hamill, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Anthony Daniels, Naomi Ackie, Domhnall Gleeson, Richard E. Grant, Lupita Nyong’o, Keri Russell, Joonas Suotamo, Kelly Marie Tran, com Ian McDiarmid  e Billy Dee Williams.

TRAILER | STAR WARS: A ASCENSÃO DE SKYWALKER É O ÚLTIMO FILME DA SAGA

Já foste ver o filme? Deixa-nos a tua opinião!

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *