Depois de Divertida-mente 2, vem aí a série desta saga da Pixar
No seguimento do enorme sucesso de “Inside Out 2” (ou “Divertida-mente 2”), a Disney*Pixar anuncia agora uma nova série que se irá desenrolar no mesmo universo.
Sumário:
- A grande novidade foi anunciada na conferência D23, onde a Disney partilha anualmente destaques imperdíveis;
- A nova série chama-se “Dream Productions” e, como referido, passa-se no mundo de “Divertida-mente 2”;
- As primeiras imagens da série foram também reveladas na conferência oficial da Disney.
“Dream Production”, uma nova série Disney*Pixar situada no universo de “Inside Out”, foi anunciada no evento D3. No palco da conferência, Pete Docter, cineasta da Pixar responsável por “Monstros e Companhia” ou “Up – Altamente” e Diretor Criativo do estúdio, agradeceu o apoio dado a “Divertida-mente” (nas bilheteiras):
“Obrigada por tornarem “Divertida-mente 2” no maior filme animado de sempre. E se amam o filme tanto como nós, temos boas notícias.” Ainda de acordo com o cineasta da Pixar, a série “Dream Production” desenrola-se entre os eventos do primeiro e do segundo “Inside Out”, podendo por isso ser definida como uma “interquela”.
Qual a temática de Dream Production, série no mundo de Divertida-mente?
Ainda de acordo com Pete Docter, a nova série será lançada em 2025, na primavera, e mostra-nos o estúdio onde os sonhos da protagonista Riley são criados todas as noites – sempre com prazos apertados e com um orçamento.
Quando Riley adormece, a equipa de filmagens entra em ação e começa a construir os seus sonhos. De acordo com Docter, tal como dito no palco da D23: ” Esta é a nossa primeira série original, e por isso criamos produzir algo arrojado e útil, diferente de tudo o que vimos até agora.
A ‘Fábrica dos Sonhos’ já surgiu no primeiro Inside Out
Pete Docter recorda-nos de que esta fábrica de produção de sonhos já surgiu no primeiro filme: “Lembram-se de irmos à fábrica de sonhos, ver como são feitos os sonhos de Riley? De certa forma explicou-se porque é que são tão estranhos e aqui vamos continuar a explorá-los e como é que afetam também os momentos em que estamos acordados. O que achamos muito empolgante”.
Na D23, a antevisão da série permitiu também um primeiro olhar sob as imagens que vão constituir a “Dream Productions”.
Como o próprio cineasta referiu na conferência de fãs da Disney, a sequela de “Inside Out” ultrapassou “Frozen 2” e tornou-se o filme de animação mais lucrativo de sempre, com mais de 1,5 mil milhões de dólares acumulados nas bilheteiras à escala planetária (bastante impressionante para um orçamento de 200 milhões de dólares).
Por agora, ainda sabemos poucos a nenhuns detalhes sobre esta série de televisão. Será naturalmente exibida na Disney+, mas o elenco deste “Inside Out” no pequeno ecrã fica ainda por revelar no futuro próximo. Contudo, sabemos que a fase de produção está já terminada!
Desse lado, és fã da Pixar em geral e particularmente dos mundos cerebrais e formativos de “Divertida-mente”?