Disney+ prepara-se para introduzir novas funcionalidades
Há uma revolução a caminho da Disney+ nos EUA que verá não só o aumento dos preços, mas também a introdução de novas funcionalidades.
Sumário:
- A Disney+ já se tornou num dos maiores serviços de streaming da atualidade, com grandes conteúdos originais e de arquivo;
- De modo a que continue a crescer, o serviço de streaming prepara a introdução de novas funcionalidades, com conteúdo temático e ao vivo;
- Devido à expansão de conteúdo e das novas ferramentas, a plataforma prepara-se para aumentar os preços nos EUA ainda este ano;
O Disney+ é um dos maiores serviços de streaming do mundo, sendo apenas rivalizado em número de subscritores pela Netflix e Prime Video. Para além disso, a plataforma de streaming conta ainda com uma rica coletânea de obras originais e de arquivo, que incluem filmes e séries de várias marcas populares como a Marvel, Star Wars, Pixar e National Geographic, entre outras. Lançado no final de 2019 nos EUA, o serviço de streaming tem crescido gradualmente desde então, acrescentando novo conteúdo regularmente, e com a chegada de novos projetos, têm surgido também os aumentos de preço.
Disney + em crescimento
Nos últimos meses o Disney+ têm continuado a apostar na produção de séries originais de alto calibre, como é o caso de obras como “Ahsoka“, “X-Men ’97“, “Loki“, “The Acolyte“, “The Bear” e “Shogun“, esta última tornou-se numa das séries mais nomeadas aos Emmy, contando com 26 indicações, entre as quais Melhor Série Dramática, Melhor Atriz Principal e Melhor Ator Principal.
Os meses que se avizinham também são promissores para a plataforma de streaming, com a aposta numa mistura de estreias e do regresso de algumas das mais populares séries da plataforma, como é o caso de “Homicídios ao Domicílio“, “Agatha All Along“, “Star Wars: Skeleton Crew” e “Rivais”, entre outros.
Bundles e escalada de preços
De modo a conseguir continuar a crescer e a cativar o interesse de novos subscritores, é necessário evoluir e introduzir novas funcionalidades, e é isso que o Disney+ está a fazer nos EUA. No seu país de origem, o serviço de streaming está a preparar uma mudança radicar, que contará com a introdução de novas funcionalidades desenhadas para manter os espectadores agarrados à plataforma, o significa que também chegará um novo aumento de preço do serviço.
Semanas após introduzir um novo bundle com Disney+, Hulu e Max a um preço reduzido, a empresa do Rato Mickey vai apostar no aumento do preço dos seus serviços, Disney+, Hulu, e ESPN+, nos EUA. Com esta alteração no preçário, o Disney+ passará de 13,99$/mês para 15,99$, um aumento de 2$. Este aumento para já é apenas nos EUA, e ainda não à confirmação se e quando chegará a Portugal ou à Europa.
Novas funcionalidades de streaming
Porém, a mudança não traz apenas coisas negativas, uma vez que o serviço de streaming prepara-se ainda para introduzir uma nova funcionalidade, que consiste na criação de canais de conteúdos. Estes canais funcionam um pouco como canais de TV tradicionais, com a exibição de filmes e séries de forma linear, mas aqui terão um aspecto temático. Desta forma, no final do ano a Disney+ irá apresentar um canal dedicado a “Aventuras Épicas” com a exibição de filmes e séries da Marvel e Star Wars, bem como um canal destinado a crianças com constantes programas infantis, um canal com conteúdo sazonal, um dedicado a obras nostálgicas e para finalizar um pensado na vida real, com reality TV, documentários e séries true crime.
Para além destes canais especiais, o serviço vai contar ainda com a integração de canais ao vivo, sendo o primeiro a ABC News, que chega já no dia 4 de setembro. Tal como a mudança de preço, também a introdução destes canais é para já exclusiva à versão da plataforma de streaming disponível nos Estados Unidos.
O que pensas das novas funcionalidades?