Downton Abbey | Casamentos, Corridas e Spoilers

 

<< Parte 1: As modas da última temporada

 

Dois casamentos marcam a sexta temporada de Downton Abbey. O primeiro é entre dois importantes servos da família Crawley, enquanto o segundo é o casamento de Mary com o charmoso Henry Talbot, interpretado pelo inigualável Matthew Goode.

O casamento de Mr. Carson (Jim Carter) e Mrs. Hughes (Phyllis Logan) marca o terceiro episódio da temporada, sendo que as roupas da noiva são de enorme importância para o enredo. Numa história característica da visão aristocrática de Fellowes, a Condessa de Grantham empresta à noiva um dos seus casacos formais. No final, o figurino envergado por Phyllis Logan como Mrs. Hughes é uma perfeita metáfora para a totalidade da série. Um modesto, mas elegante, vestido sem adornos marca a posição da noiva na estratificação social, com o luxuoso casaco de veludo a marcar a benevolência caridosa da família Crawley, criando uma visão de polida elegância e lacrimosa felicidade na noiva.

Downton Abbey

Downton Abbey

O casamento dos Carson, que no trabalho continuam a adotar apelidos distintos, é marcado pela modéstia e pela beleza na simplicidade. O casamento de Mary, que assinala o clímax do último episódio da temporada antes do especial de Natal, é uma celebração bastante diferente, não fossem os noivos o mais glamouroso casal na história de Downton Abbey.

Lê Também:
FOX Life vai ser a casa de So Help Me Todd

Downton Abbey

Downton Abbey

O noivo é Henry Talbot, um automobilista de origens nobres mas sem grandes esperanças para futura glória na hierarquia social. Mais que a sua aristocracia, ou suas posses monetárias, é o charme inegável de Henry que o marca como uma das mais deliciosas presenças desta temporada. Poucas pessoas enchem o requinte de um fato formal ou de um smoking tão bem como Matthew Goode, e Anna Robbins faz proveito disso, criando em Henry uma figura reminiscente dos ídolos de matinés e dos playboys do início do século passado.

Downton Abbey

A paixão de Talbot pelos automóveis também possibilita a Downton Abbey a exploração de um diferente e excitante tipo de ambiente de época. Como no passado a série recriou os clubes de jazz ingleses, o mundo das corridas de automóveis é maravilhosamente recriado para o sétimo episódio.

Downton Abbey

Downton Abbey

O noivo é, portanto, uma imagem de suprema elegância e charme do passado, mas a sua noiva não se deixa ficar para trás no que diz respeito ao estilo. Lady Mary enverga nesta temporada o seu segundo vestido de casamento, sendo que este revela uma enorme maturidade em relação ao glamour romântico que marcou o seu primeiro matrimónio. O vestido é da última moda em 1924, mas há algo de modesto quando comparado com a ostentosa aparência de outros casamentos que a série retratou. Mary é uma viúva e não uma ingénua debutante, sendo que no seu casamento com Talbot é uma visão de uma mulher matura que transparece no seu figurino.

Lê Também:
FOX Life vai ser a casa de So Help Me Todd

Downton Abbey

Apesar da sexta temporada ter oficialmente terminado, ainda falta o especial de Natal que realmente deverá encerrar a história de Downton Abbey. Aqui ficam algumas imagens desse futuro episódio onde o elenco continua a demonstrar um formidável estilo, cheio do requinte e elegância ancestral a que esta série tem habituado as suas audiências.

 

A última temporada de Downton Abbey está de momento a ser exibida nacionalmente no canal Fox Life. Para mais informações sobre esta e outras séries consulta o nosso Mapa das séries.

 

<< Parte 1: As modas da última temporada

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1693 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.