10 estreias a não perder nos Canais TVCine | O Meu Nome é Alice

 

 

O Meu Nome é Alice é um dos filmes mais emocionantes do ano, com a enorme virtude de não cair na lágrima fácil ao mesmo tempo que nos envolve num drama real e cada vez mais presente nas famílias.

<< Parte 4 | Parte 6 >>

A brilhante professora universitária Alice Howland (Julianne Moore) tinha uma vida perfeita. Um marido encantador que a amava incondicionalmente. Três filhos dedicados, a mais velha prestes a ser mãe. Uma carreira reconhecida por todos. Até que um dia, durante uma aula, a palavra que queria encontrar não apareceu. Foi o primeiro sinal de alerta, confirmado quando se perdeu numa das suas habituais sessões de jogging pelo campus universitário. Simplesmente não sabia onde estava e andou horas às voltas. O diagnóstico de Doença de Alzheimer precoce chegou implacável, como uma barragem fechada que impede o rio de correr. O que segue é o caminho sem retorno de alguém que vai perdendo as suas capacidades e a sua essência, camada por camada, capa por capa, até sobrar um ser desprotegido que, apesar de tudo, continua a chamar-se Alice.

Lê Também:
TVCine estreia Get Shorty, com Ray Romano

Lê mais: O Meu Nome é Alice, em análise

 

O Meu Nome é Alice

 

Lê também: Julianne Moore no novo filme de Todd Haynes

O Meu Nome é Alice consegue apresentar uma tensão dramática contida, sem nunca resvalar no filme fácil de fazer sobre uma tragédia que destrói um ser humano e a sua família. Alguns disseram que Julianne Moore recebeu o Óscar de forma a compensá-la por edições anteriores. Mas muitos mais reconheceram que a interpretação de Moore é de facto sublime e portentosa, ao nível das melhores da história recente do cinema. A ajudar a atriz estiveram ainda as participações também elas de grande valor de Alec Baldwin (o marido de Alice) e Kristen Stewart (a filha mais nova).

 

 

O Meu Nome é Alice estreia a 13 de dezembro, às 21h30, no TVCine 1

 

<< Parte 4 | Parte 6 >>

 

Lê Também:
TVCine estreia Get Shorty, com Ray Romano

 

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *