Downton Abbey | © Carnival Film & Television Ltd

Downton Abbey | A sequela depende dos fãs

Entre 2015 e 2019 passou-se precisamente um ano e meio na história de “Downton Abbey”. A família Crawley regressou e, apesar de não podermos revê-los em todas as salas de cinema nacionais, já é possível conhecer mais uma história desta família.

Muitas foram as opiniões formadas relativamente ao filme que presenteia todos aqueles que durante anos seguiram as temporadas de “Downton Abbey”. Se alguns acreditam que este filme foi deveras bom e necessário, outras defendem a ideia de que não era necessário e de que nada veio acrescentar à história que já conhecemos. Ainda assim, foram muitos os críticos da série que consideraram este filme necessário para todos os fãs que dedicariam muitos mais anos a este maravilhoso drama.

O filme de ‘Downton Abbey’ existe inteiramente para servir os fãs hardcore que passariam tempo com os Crawley durante muitas gerações. Os números de fãs são tão significativos que compraram mais bilhetes em pré-venda este ano do que qualquer outro drama.

Lê Também:
Festival de Cannes | Grande ranking dos vencedores da Palme d’Or

The Hollywood Reporter já referiu que “as sementes para que existam possíveis sequelas, ou spin-offs, deste drama do início do século XX” já foram plantadas e que, nos próximos anos, haverá uma grande possibilidade de vermos uma continuação no grande ecrã.

Nesta era de reboots, remakes ou spin-offs, não há nada com sucesso que seja deixado em paz. Cada história transforma-se no próprio universo que pode ser reentrado se desejado, desde que haja sumo dos combustíveis que podem mexer com a narrativa: dinheiro e interesse nas redes sociais.”

Aliás, Meggie Smith, a atriz que dá vida à matriarca dos Crawley referiu-se ao filme como sendo uma obra que facilmente pode ser espremida sempre que necessário. De facto, dada a qualidade do elenco e do guionista, é possível criar sempre uma história nova que dê continuidade ao restante.

Nós precisamos que o filme vá bem nas bilheteiras. Se ele realmente tiver sucesso e os fãs realmente aprovarem, teremos outro. O desafio que temos é que as pessoas sempre viram pela televisão e agora precisam comprar um bilhete, ir aos cinemas e ver. Se isso acontecer, se o público aprovar, vamos ter outro.

TRAILER | DOWNTON ABBEY JÁ REGRESSOU

Então, o que pensas de uma possível sequela?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *