DreamWorks de Steven Spielberg separa-se da Disney
A empresa de Steven Spielberg vai separar-se da Disney depois do lançamento do filme “The BFG”, no próximo Verão. Segundo avança o “Hollywood Reporter”, DreamWorks deve juntar-se à Universal.
O acordo de distribuição entre a DreamWorks e a Disney vai terminar. “The BFG”, de Steven Spielberg, com estreia marcada para 1 de julho de 2016, será o último filme da empresa do cineasta a ser distribuído pela Disney no âmbito do contrato atual.
O estúdio, responsável pelos sucessos “Shrek” e “Madagáscar”, procura agora outras alternativas. De acordo com a imprensa norte-americana, Spielberg está em conversações com a Universal. A razão apontada para a separação das empresas é o sucesso estrondoso de “Jurassic World“, o que levou o cineasta a fechar um contrato de exclusividade com a Universal.
LÊ TAMBÉM: D23 Expo é Disney, Marvel e Pixar
O marketing e a distribuição dos filmes produzidos na DreamWorks (exceto as longas-metragens de animação) é da responsabilidade da Disney desde 2009, após antes ter estado nas mãos da Paramount. O atual contrato entre os dois estúdios termina em agosto do próximo ano.
Nesta altura, a Disney tem uma grande quantidade de filmes provenientes da Marvel, da Lucasfilm e da Pixar, o que lhe permitem desenvolver a aposta nos géneros que, de momento, garantem melhores resultados na bilheteira. Por isso, tudo aponta que a empresa de Walt Disney poderá não estar muito preocupada com a saída do mini-estúdio de Spielberg.
Disney, DreamWorks e Universal ainda não emitiram posições oficiais sobre o assunto.