Silverbacks (foto de Phil Smithies)

“Drool” completa o mais recente single dos Silverbacks

Recentemente, ouvimos “Sirens”, a primeira metade do single duplo dos Silverbacks lançado pela Nice Swan Records. Agora, chega-nos o lado-B com “Drool”.

“Drool” é o novo single dos Silverbacks e agora que esta faixa e “Sirens” foram partilhadas, estarão disponíveis numa edição limitada de 7 ” pela Nice Swan.

Vindos de Dublin, os Silverbacks nasceram de um projeto dos dois irmãos compositores Kilian e Daniel O’Kelley e constituem agora um quinteto. Já conhecidos pela sua sonoridade propulsiva conduzida pelas três guitarras e pelo humor incisivo das letras de Daniel, os Silverbacks afiguram-se uma perspetiva empolgante no campo do pós-punk.

Lê Também:   Silverbacks estão de volta com "Sirens"

Comparativamente à energia frenética que impulsionou a maioria dos singles da banda até agora, “Drool” evidencia-se muito mais sombrio e reflexivo. Ainda se sentem as três linhas de guitarra da banda, mas agora, aquela energia impetuosa a que estávamos habituados, parece ser substituída por uma sonoridade mais passiva interpretada por um “eu” exausto. Tudo se desenrola em torno de um coro melancólico que nos coloca perante um verso que, além de nos revelar este “eu” apático, numa luta com a sua situação de enfermidade, nos abre portas para uma crítica mais profunda e universal, como explica O’Kelly:

“Drool” conta a história de um bom homem de família que, infelizmente, sofre de problemas de saúde e dos demónios que daí resultam. A letra expressa a preocupação do homem em saber se a sua medicação o está a fazer sentir-se melhor ou pior. “Can’t you see, it does exactly what it says on the box” é um verso que se aplica a quase tudo, à quantidade de confiança que depositamos nos nossos sistemas e se eles estão mesmo lá para nosso próprio bem. Garrafas vazias, estômagos vazios e conflitos de casamento pintam uma imagem preocupante, mas o epílogo conclui que o herói da música continuará a tentar o seu melhor.

SILVERBACKS | “DROOL”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *