© EA Sports

EA Sports FC 24, a Crítica

Para muitos, este é o Fifa 24, mas a verdade é que o nome mudou e agora é EA Sports FC 24. Será que só mudou o nome ou é uma revolução?

Rapidamente percebemos que EA Sports FC 24 é muito parecido ao jogo do ano passado. O primeiro grande destaque que sentimos está no Dualsense que melhorou bastante a experiência de jogo na Playstation 5. A forma como sentimos o corpo a corpo e o cansaço dos jogadores está melhor e torna tudo mais imersivo.

A atmosfera está excelente, sendo um dos pontos altos deste jogo, tanto durante a partida mas também antes e depois. A arena de treino está muito melhor, mais complexa e completa, mas dá resultados, e passei lá bastante tempo.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

O ponto mais fraco continua a ser a inteligência artificial. Sim, fazer IA para um jogo de futebol é um enorme desafio, mas ainda não foi desta que a EA conseguiu criar um jogo mais realista neste aspeto. Os defesas e guardas redes continuam a ter comportamentos que não fazem sentido atualmente, acabando por destruir um pouco da experiência offline. O jogo tem agora um ritmo mais lento, que o torna mais realista e melhor na qualidade dos passes, agora com uma precisão mais perto do que vemos no mundo real.

Na construção dos jogadores, destaque para a personalização, cheia de opções que nos prende durante algum tempo.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

com vários modos de jogo, o modo Carreira continua a não trazer grandes evoluções, e é o modo Treinador que dá o maior salto, sendo agora mais completa. No modo carreira, existe ainda muita inconsistência, principalmente nos desafios e no que é importante para evoluirmos na carreira e nos contratos. O modo Volta é o mais divertido mas ainda falha em alguns aspetos, mas que neste estilo de jogo não são graves. No entanto, tal como se esperava, o foco continua a ser o Ultimate Team, altamente viciante e muitas vezes injusto para quem não quer gastar dinheiro a comprar os melhores jogadores.

Apesar de tudo, a forma como agora podemos evoluir os nossos jogadores está muito boa, levando-nos a não ficarmos só focados em comprar os melhores jogadores, mas sim em treinar e melhorar os que já temos. Demora mais, mas é mais barato. De resto, UT continua bastante parecido, como o jogo em si. Apesar de ser a melhor escolha para jogo de futebol, EA Sports FC 24 ainda dá o salto que que esperava. A verdade é que preferia ter menos qualidade visual e mais realismo no comportamento dos jogadores. mas para saberes tudo, vê a nossa análise em vídeo.




Avaliação:

Gráficos: 85

Modos de jogo: 90

Som: 81

Jogabilidade: 82

Autor: Luis Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *