No Frame – Creative Publishing

Nova editora revelará um mundo de fotografia e ilustração nada convencional

Portugal inaugurará editora nada convencional, especialmente orientada para as áreas de fotografia, ilustração, design, publicidade e arquitetura.

A editora chamar-se-á No Frame – Creative Publishing e terá como propósito revelar um mundo criativo, menos convencional e esteticamente apelativo, mesmo que tal esteja distante dos arquétipos da perfeição. O projeto editorial foi desenvolvido por Raul Reis e Tiago Gonçalves e propõe-se a fazer o encontro entre a arte e a banalidade, proporcionando diferentes perspetivas do real. Conforme explica Raul Reis, a editora:

Fá-lo de forma descomplexada e não elitista mas cuidadosa no seu critério e na qualidade das suas edições. A No Frame – Creative Publishing surge porque há muito talento afirmado mas não editado e também porque há muito talento existente e disperso nas redes sociais a quem falta curadoria e a oportunidade de editar. A acompanhar cada publicação editada procurar-se-á desenvolver uma exposição (ou um evento dedicado online ou offline) que ajude a dar foco ao conceito retratado, concedendo a cada tema a dimensão necessária para assegurar a sua visão integral.

O arranque da nova editora será marcado pelo lançamento de quatro livros, três na área de fotografia e um na área da ilustração. Na área de fotografia, apresentam-se “Tokyo”, de Luis Mileu, “We, the Family”, de Luciane Valles, e “Ninguém em Casa”, de Raul Reis, o segundo livro da trilogia “A cidade está deserta”, um projeto fotográfico que procura revelar pormenores das cidades, que estão a cair no esquecimento coletivo. Na área da ilustração, apresenta-se “No Color? No Fun”, de Tiago Galo.

Lê Também:
Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

A No Frame – Creative Publishing dar-se-á a conhecer ao público no dia 9 de fevereiro, este sábado, às 16h na LX Factory, Rua Rodrigues Faria, 103, Edifício I – Piso 2 – Espaço 2.13D, em Lisboa. Para além do lançamento das obras e apresentação do site da editora, o evento contará com a presença de escritores, artistas, arquitetos e bloggers. A entrada é livre a todos os interessados.

As obras apresentadas estarão à venda em diversos pontos do país, com especial enfoque para as livrarias e lojas independentes. Paralelamente, ainda está previsto o lançamento da editora no estrangeiro até ao final deste ano, bem como a apresentação de mais três livros.

MANIFESTO | CONHECE A NOVA EDITORA PORTUGUESA

O que pensas do lema da editora No Frame? Podes conhecê-la no seu lançamento, dia 9 de fevereiro! 

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *