© Bethesda Softworks

The Elder Scrolls VI ainda está em “fase de design”

“The Elder Scrolls VI”, um dos RPG’s mais aguardados de sempre, parece ainda estar em fase de design, após a sua revelação em 2018.

Com “Starfield” confirmado e com uma data de lançamento estabelecida, “The Elder Scrolls VI” tem andado bastante ausente desde que o vimos pela primeira vez, na E3 2018. Hoje, Todd Howard, da Bethesda Game Studios, deu uma atualização sobre o estado em que se encontra o que promete vir a ser um dos maiores RPG’s de sempre.

“É bom pensar em «The Elder Scrolls VI» como ainda estando em fase de design”, disse Howard numa entrevista com o Telegraph. O mesmo também comenta como a equipa está a testar a Creation Engine 2, o motor gráfico que irá alimentar tanto “Starfield” como “The Elder Scrolls VI”.

“É como uma nova base tecnológica”, disse Howard. “A grande maioria do nosso trabalho de desenvolvimento está em «Starfield» neste momento, mas todos trabalham em tudo, e os projetos acabam por se entrelaçar”.

Este é um procedimento padrão e bastante conhecido para motores de videojogos, quer sejam eles uns dos mais utilizados de sempre (como o Unreal ou Unity), até aos motores internos, como é o caso do Decima, que foi capaz de alimentar tanto “Horizon: Zero Dawn”, como “Death Stranding”, graças a algumas adaptações realizadas às escondidas. Ainda assim, não deixa de ser interessante ouvir mais sobre a tecnologia que alimentará a próxima linha de jogos da Bethesda, especialmente com a sequela de “Skyrim” ainda num estado tão inicial do desenvolvimento.

Skyrim SE
© Bethesda Softworks

A Bethesda tem estado a ser alvo de muita pressão, devido ao elevado número de exigências por novidades desde a revelação de “The Elder Scrolls VI”. No entanto, tendo em conta que o projeto só estará pronto para ser lançado depois de “Starfield”, parece que ainda vamos ter que esperar um bom bocado para que tal aconteça.

“Starfield”, em contrapartida, está destinado para ver a luz do dia a 11 de novembro de 2022, data esta que foi confirmada durante a apresentação conjunta entre Xbox e a Bethesda, no E3 Media Showcase. Também foi confirmado que seria um jogo exclusivo para Xbox e PC, e já era de esperar que chegasse ao Game Pass.

Conseguirá a Bethesda ultrapassar a qualidade de “Skyrim”? A que nível estão as tuas expectativas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *