Natalia de Molina

Vem aí Elisa e Marcela, novo filme espanhol da Netflix

“Elisa e Marcela”, escrito e realizado por Isabel Coixet, é o novo filme da Netflix, que conta a história real do primeiro casamento homossexual de Espanha.

A Netflix tem apostado cada vez mais em projetos locais e anunciou hoje que “Elisa e Marcela” já está em fase de produção, em Espanha.

Depois do êxito que foi “A Livraria”, Isabel Coixet dedica-se agora à realização de “Elisa e Marcela”, no qual já está a trabalhar desde quase há 10 anos, e que irá contar com Natalia de Molina, que recebeu o prémio Goya, Greta Fernández, Tamar Novas, entre outros.

Lê Também:
10 filmes da autoria de Cineastas Femininas que não podes perder este ano

Filmado a preto e branco na Catalunha e na Galiza, “Elisa e Marcela” conta a história do primeiro casamento homossexual registado em Espanha, em 1901. Para tal, Elisa teve de assumir uma entidade masculina, mas esta fraude foi descoberta mais tarde e o casamento foi anulado. Esta é, então, o primeiro registo da intenção de um matrimónio homossexual.

Isabel Coixet explica também o porquê de querer embarcar neste projeto:

Elisa & Marcela é um projeto que quero desenvolver e com o qual já sonho há muito tempo. Quando descobri a história de duas mulheres que desafiava não só a sociedade mas também a Igreja e o convencionalismo com tanta bravura e paixão, soube logo que era uma história que queria e precisava de contar.

O filme será produzido por Rodar y Rodar, em parceria com a Film Factory e estará disponível em todos os países que usufruem dos serviços da Netflix, em 2019.

TRAILER | VÊ ALGUMAS DAS IMAGENS DE ELISA E MARCELA

E tu, estás curioso para saber como será o resultado? O que pensas do trailer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *