Elle Fanning em "Um Dia de Chuva em Nova Iorque" | © Gravier Productions, Inc.

Elle Fanning é Michelle Carter, na nova série da Hulu

Depois de “The Great”, Elle Fanning regressa à Hulu. Desta vez será Michelle Carter, a principal arguida num caso de suicídio que chocou os EUA em 2014.

A jovem actriz Elle Fanning vai regressar à Hulu! Depois do sucesso de “The Great“, que já foi renovada para uma segunda temporada, Fanning será a protagonista de “The Girl From Plainville”, uma nova série baseada em factos reais e que irá retratar o caso do infame caso que chocou os EUA em 2014.

“The Girl From Plainville” será uma dramatização da história real entre Michelle Carter e Conrad Roy III, e como a sua relação se desenvolveu até culminar na morte de Roy, em 2014. Esta novo projecto da Hulu é um novo olhar sobre o caso que já deu origem a “I Love You, Now Die“, um documentário da HBO que apresentou um olhar mais profundo do caso e um acompanhamento ao julgamento de Carter, implicada na morte do então namorado, Roy.

Lê Também:
Elle Fanning, os filmes essenciais da sua carreira

Elle Fanning interpretará Michelle Carter, que na altura dos acontecimentos era ainda uma adolescente, com 17 anos. Para quem não se recorda, Carter foi julgada por homicídio involuntário quando um juiz determinou que suas SMSs estiveram na origem da morte de Roy, instigando mesmo o namorado a cometer suicídio, tendo sido mesmo acusada de ouvir o namorado sufocar-se ao telefone, sem nada fazer.

Michelle foi condenada por homicídio involuntário e a servir uma pena de prisão de 15 meses. Actualmente, a jovem americana já se encontra em liberdade depois de ter cumprido 11 meses e ter sido libertada em janeiro de 2020, aos 23 anos, por bom comportamento.

O argumento da série será escrito por Liz Hannah, do The Post, e por Patrick Macmanus (Dr. Death), ambos co-showrunners e produtores executivos. A base de “The Girl From Plainville” será o artigo de 2017 de Jesse Barron, na Esquire, e na equipa estará também Erin Lee Carr, cujas crónicas sobre o caso levaram ao documentário apresentado na HBO.

I LOVE YOU, NOW DIE | ESTE É O CASO QUE INSPIRA A NOVA SÉRIE COM ELLE FANNING

Acompanhaste este caso? Imaginas Elle Fanning neste papel?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *