Ellis (foto de Ebru Yildiz)

Ellis anuncia o álbum de estreia Born Again

Linnea Siggelkow, conhecida pelo seu projecto Ellis, vai lançar o primeiro longa-duração, Born Again, e dá-nos um vislumbre do que está para vir em “Fall Apart” .

A cantautora canadiana Linnea Siggelkow, sediada em Hamilton, Ontário, mais conhecida por Ellis, não é uma estranha entre nós, mesmo se só agora anunciou o seu álbum de estreia Born Again, a sair no dia 3 de Abril pela Fat Possum. “The Drain”, single que lançou o EP The Fuzz, conquistou a nossa atenção, levando-nos a recomendar a audição deste disco tanto assim que saiu, como depois na Playlist de Novembro de 2018. Agora podemos ouvir o tema principal do seu primeiro longa-duração, “Fall Apart”. Acompanhado de um vídeo realizado por Habon Jibril, esta canção revela uma versão mais polida da sonoridade dream-pop que caracteriza o projecto.

Born Again foi produzido por Jake Aron (Snail Mail, Solange, Grizzly Bear) e parcialmente gravado no seu estúdio em Brooklyn. O título do álbum alude à luta com a herança do cristianismo que inspirou muito do processo criativo por detrás dele. Segundo uma declaração citada pela Paste Magazine, Linnea Siggelkow cresceu cristã, fé a que era muito dedicada durante a adolescência: “Mas comecei a contestar isso assim que cheguei à universidade. Desde então, tenho tentado redefinir quem sou, em que ponto me encontro e o que penso por mim sobre estas questões, viagem que determinou em grande parte a composição das canções neste álbum.”

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2019

Acerca do tema principal “Fall Apart”, diz ela num comunicado de imprensa: “Isto é apenas uma reflexão honesta da minha luta com a ansiedade e de como não a posso esconder daqueles que me são próximos. É sobre o que se sente a primeira vez que alguém que admiramos nos vê no nosso estado mais vulnerável, sobre esforçarmo-nos para nos tornarmos melhores e ainda assim ter momentos de fraqueza. A minha ansiedade assola-me como uma maré e é como se estivesse numa espiral a perder o controlo. Estou a descobrir maneiras melhores e mais saudáveis de lidar com isto, acalmar-me quando me sinto a começar a cair, mas ainda acontece às vezes, mesmo que eu preferisse que não.”

ELLIS | “FALL APART”

ELLIS, BORN AGAIN | Alinhamento

1. Pringle Creek
2. Born Again
3. Shame
4. Embarrassing
5. March 13
6. Fall Apart
7. Happy
8. Into the Trees
9. Saturn Return
10. Zhuangzi’s Dream

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *