Instagram

Em breve vais poder fazer chamadas a partir do Instagram

O Instagram, a rede social das fotografias, tem em vista mais uma funcionalidade semelhante ao Facebook.

Nos últimos tempos, o Instagram tem feito um esforço para atrair, cada vez mais, utilizadores, lançando, com alguma regularidade, novas funcionalidades. Desta vez, a rede social quer apostar numa funcionalidade que permita fazer chamadas.

Como refere o The Verge, é comum as redes sociais copiarem-se umas às outras. “Se o Instagram copiou a ideia de imagens do Snapchat, o Facebook também adoptou as stories, o Instagram quer surpreender os  seus utilizadores com a introdução de uma opção que permita fazer chamadas e videochamadas, tal como já acontece no Facebook. Ou seja, esta será também mais uma forma de o Instagram se aproximar do Snapchat, que já introduziu as video-chamadas há quatro anos.

Lê Também:
EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

Até agora, os responsáveis ainda não se pronunciaram sobre esta possibilidade, uma vez que este rumor surgiu através da  descoberta de uma pasta onde são guardadas todas as funcionalidades que a rede social ainda não lançou.

A rede social é detida pelo Facebook – FB 2,56% e tem vindo a procurar formas de reter, durante mais tempo, os utilizadores dentro da aplicação. Com o Messenger e também o WhatsApp, a empresa liderada por Mark Zuckerberg não quer ser apenas uma aplicação no seu telemóvel — quer ser o motor do telemóvel.

Curioso com esta nova funcionalidade?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *