Filme com Emma Watson e 83% no Rotten Tomatoes estreia na TV este fim de semana
Emma Watson pode estar ausente do cinema, mas a sua presença ainda se faz sentir no pequeno ecrã com a exibição da saga Harry Potter.
Harry Potter é uma das mais populares sagas literárias da História e a sua adaptação ao cinema não ficou atrás, conquistando as audiências de todo o mundo ao longo dos seus 8 filmes. A saga regressa agora ao pequeno ecrã com a exibição de “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” numa longa-metragem que reúne Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. O filme estreou nos cinemas em 2009 e arrecadou mais de 2,6 milhões de euros nos cinemas em Portugal.
Agora a saga está em exibição no Canal Hollywood este fim de semana, com a estreia de “O Príncipe Misterioso” esta tarde (9 de novembro), seguida da exibição de “Os Talismãs da Morte Parte 1” amanhã, dia 10 de novembro, pelas 12h20.
Qual a história do filme?
Harry Potter, Ron e Hermione estão de regresso a Hogwarts para mais um ano de aulas pacífico, mas a descoberta de um misterioso livro começa a causar tensões entre o grupo, sem esquecer o potencial recrutamento de Draco Malfoy para os Devoradores da Morte. Contudo, Harry tem mais com que se preocupar quando Dumbledore o recruta para o ajudar numa missão muito importante que só ele conseguirá enfrentar.
O que diz a crítica?
Na sua crítica no jornal Público, Mário Jorge Torres comenta o sexto filme afirmando que “A saga de Harry Potter já vai longa e a energia inicial, incluindo a viragem para uma vertente mais negra e menos juvenil, parece ter-se esgotado: o actor Daniel Radcliffe (muito limitado no seu registo) perdeu o cariz ingénuo e esta sequela explora amores inconsequentes e o desenvolvimento hormonal de “teenagers” como os outros independentemente das suas características especiais de feiticeiros encartados”.
Em que outros projetos participou Emma Watson?
Para além da saga Harry Potter, Emma Watson estabeleceu-se como uma atriz talentosa em filmes como “As Vantagens de Ser Invisível”, “A Bela e o Monstro”, e mais recentemente com a adaptação de “Mulherzinhas” realizada por Greta Gerwig.
O que pensas do portfólio da atriz?