Harry Potter e Príncipe Misterioso (2009)

TOP Harry Potter | 3. Harry Potter e o Príncipe Misterioso

                   

Harry Potter e o Príncipe Misterioso: o capítulo que precede o encerrar das aventuras de Harry e companhia pode bem ser o emocionalmente mais devastador de toda a saga. 

Em Harry Potter e o Príncipe Misterioso, somos pela primeira vez – nas adaptações cinematográficas – conduzidos numa viagem à psique quase impenetrável de Severus Snape e é também nesse capítulo que negámos as pistas mais óbvias que nos permitiriam desvendar o grande mistério montado por J.K. Rowling.

Harry Potter e o Príncipe Misterioso pode bem ser o livro mais maduro que Rowling escreveu até à data no âmbito da saga Harry Potter, e essa “magia madura” acabou por ser irrepreensivelmente capturada por David Yates, que com este filme consolidava um reinado duradouro na saga (que agora se estende às enésimas sequelas de “Animais Fantásticos”). “Príncipe Misterioso” estabeleceu uma ponte sofisticada entre as (por vezes pueris) aventuras anteriores e o futuro negro e assolador que se avizinhava – onde a descoberta dos Horcruxes e a morte de Dumbledore são pontos-chave na história contada por Rowling ao longo de sete livros.

Lê Também:
10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas

A cinematografia de Bruno Delbonnel (nomeado ao respetivo Óscar) acaba por ser um dos pontos altos de um filme meticulosamente bem filmado, recheado de humor subtil e interpretações arrebatadoras (onde Michael Gambon e Alan Rickman se destacam), filme esse que termina e nos deixa tão tristes e amargurados… como só talvez o último nos deixou.

TRAILER | HARRY POTTER E O PRÍNCIPE MISTERIOSO

 

                   

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *