© 2010 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. HARRY POTTER PUBLISHING RIGHTS (C) J.K.R. HARRY POTTER CHARACTERS, NAMES AND RELATED

Daniel Radcliffe produz documentário sobre o acidente que mudou a vida ao seu duplo em Harry Potter

O ator Daniel Radcliffe está envolvido num projecto muito próximo do seu coração.

A estrela de “Harry Potter” é um dos produtores de um documentário muito especial. “David Holmes: The Boy Who Lived” vai documentar a vida do duplo de Radcliffe na saga que o fez famoso, que teve um acidente que o deixou paralisado durante as filmagens de “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1”.

David Holmes era um adolescente apaixonado por ginástica quando foi selecionado para ser o duplo de Radcliffe no primeiro filme, quando o ator tinha apenas 11 anos. Os dois formaram um vínculo único durante as filmagens de uma das sagas mais populares do mundo.

daniel radcliffe david holmes
©HBO Max

Segundo informações disponíveis, este projecto irá focar-se na vida de Holmes na última década, começando em 2009 nas gravações do filme onde ocorreu o acidente, “Harry Potter e o Talismãs da Morte: Parte 1”. Este aconteceu quando Holmes estava a cumprir o seu trabalho como duplo de Radcliffe numa cena com uma explosão planeada, no entanto algo correu mal e Holmes acabou no hospital. O resultado deste acidente foi uma lesão na coluna que o deixou paralisado da cintura para baixo. O que ditou o fim da carreira de Holmes como duplo.

Lê Também:   Harry Potter: Todas as escolas mágicas e onde encontrá-las

O documentário conta com imagens filmadas pelo próprio Holmes, material do seu trabalho como duplo, como é a sua vida atual e também entrevistas exclusivas com Holmes, Daniel Radcliffe, a sua família e amigos. Holmes também aproveitou para agradecer o apoio de Radcliffe e até da autora dos livros, a controversa J. K. Rowling.




No entanto, este documentário também vai focar-se em temas universais, como o conviver com adversidades e forjar uma identidade forte num mundo muito incerto que pode não ser amável para pessoas com deficiências.

“David Holmes: The Boy Who Lived” é uma co-produção entre a HBO Documentary Films e a Sky Productions. Contudo, este não é o primeiro projecto entre Radcliffe e Holmes, já que o ator ajudou Holmes a lançar o podcast “Cunning Stunts” em 2020, onde Holmes entrevistou outros duplos.

Lê Também:   Os atores de Harry Potter que já nos deixaram

O documentário irá estar disponível no HBO MAX, em Portugal, no dia 16 de Novembro. O projeto é realizado por Dan Hartley (“Lad: A Yorkshire Story”), produzido por Simon Chinn, Jonathan Chinn, Vanessa Davies e Amy Stares, e tem como produtores executivos: Daniel Radcliffe, David Holmes, Dan Hartley, Sue Latimer e Sarah Spahovic.

VÍDEO | REVÊ O FILME ONDE A VIDA DO DUPLO DE DANIEL RADCLIFFE MUDOU PARA SEMPRE

Vais querer ver este documentário?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *