The Dropout © STAR/Disney

Emmys 2022 | O melhor, o pior e os recordes

[tps_header]

Entre novos vencedores, discursos em música ou números de dança, a 74ª edição dos Emmys contou com alguns momentos caricatos. Estes foram os altos e baixos.

Numa cerimónia onde o foco estava em muitas séries e nomeados pela primeira vez, os Emmys 2022 distinguiram-se por enaltecer alguns novos talentos reconhecidos mas também por revisitarem alguns favoritos do público. Uma emissão que teve lugar na NBC e na Peacock, a 74ª edição dos prémios da Academia de Televisão contaram com um cenário diferente, um anfitrião envolvido na cerimónia e alguns momentos surpresa para as audiências.

Lê Também:   Emmys 2022 | E os grandes vencedores são…

Visto os vencedores e terminada a cerimónia oficial, nós decidimos revisitar tudo o que aconteceu e enumerar os melhores momentos, os que nos deixaram sem palavras, por serem desconfortáveis digamos, e também os que ficaram na história dos Emmy Awards.

[/tps_header]

O MELHOR: UMA ENTRADA EM FESTA

Kenan Thompson
Kenan Thompson ©2021 Paramount Pictures

Kenan Thompson é um comediante e muitos pensaram que essa seria a via para o monólogo de entrada dos Emmys 2022 mas o anfitrião preparou uma surpresa para todos. Com um grupo de dançarinos, e juntando-se ele próprio a alguns números, fez uma compilação de alguns dos melhores temas das séries mais icónicas da televisão, de “Friends” a “Brady Brunch”, e sem esquecer também “Game of Thrones” ou “Stranger Things”.




O MELHOR: UM DISCURSO DIFERENTE

Nomeados Emmys 2022
Sheryl Lee Ralph, “Abbott Elementary” © ABC

Sheryl Lee Ralph ganhou a estatueta do Emmy para Melhor Actriz Secundária em Série de Comédia e deu à história dos Emmy Awards um dos discursos mais originais de sempre. Sem dizer nada, Sheryl começou a entoar alguns versos de “Endangered Species” de Dianne Reeves como forma de discurso, deixando que os agradecimentos passassem em rodapé. Foi sem dúvida uma novidade nos Emmys e marcou um dos momentos altos da noite.

A actriz tornou-se também a primeira mulher afro-americana a ganhar na categoria de Melhor Actriz Secundária em Comédia em 35 anos.




MELHOR: A VITÓRIA DE JENNIFER COOLIDGE

the white lotus emmys
“The White Lotus” | © HBO

Nomeada pela primeira vez, Jennifer Coolidge conquistou o Emmy de Melhor Actriz Secundária em Série Limitada, Antológica ou Telefilme por “The White Lotus” e conquistou a audiência com o seu discurso. Envolvida na emoção deste ser o seu primeiro Emmy, a divertida actriz não se deixou intimidar pelos avisos dos produtores e continuou em força com o seu discurso. O melhor momento? Foi mesmo além do discurso, quando a música para a actriz deixar o palco mudou e ela optou antes por dançar perante a audiência.




ASSIM ASSIM: OS MESMOS VENCEDORES

ted lasso
Jason Sudeikis, “Ted Lasso” | © AppleTV

Não podemos dizer que seja o melhor, mas também não é certamente o pior. Quando a televisão começa a ganhar força pelo seu leque de conteúdo, é normal que se sinta que existem muitos novos programas dignos de serem reconhecidos e este ano os Emmys deixaram-se ficar pelo que já conheciam. Com novas séries como “Severance”, “Yellowjackets” ou “Abbott Elementary” nomeadas por exemplo, a Academia de Televisão voltou a consagrar como vencedores “Ted Lasso” e “Succession”, repetentes na distinção. E também na categoria de representação se fizeram notar alguns repetentes, com Jason Sudeikis, Zendaya ou Julia Garner a levaram as estatuetas por papéis que já lhes valeram o prémio noutras edições.



HISTÓRIA EMMYS: VITÓRIA HISTÓRICA

Squid Game Lee Jung-Jae Star Wars
Noh Juhan/Netflix

Num ano onde muitos dos primeiros nomeados poderiam entrar na história dos Emmy Awards, houve mesmo um momento que ficou marcado como uma vitória histórica. Lee Jung-jae, o protagonista de “Squid Game”, arrecadou a estatueta para Melhor Actor em Série Dramática e tornou-se assim o primeiro actor de língua ‘estrangeira’ (para a Academia entenda-se) a ganhar a categoria.



HISTÓRIA EMMYS: VITÓRIAS CONSECUTIVAS

emmys 2021 ted lasso
Brett Goldstein em “Ted Lasso” | © 2021 Apple

“Ted Lasso” tem apenas duas temporadas mas mantém-se constante nos prémios da Academia de Televisão. Conquistando 20 nomeações aos Emmys em cada ano que esteve elegível, neste segundo ano voltou a dar a vitória a alguns dos membros do elenco. Jason Sudeikis e Brett Goldstein ganharam os seus segundo Emmys consecutivos nas categorias de Melhor Actor em Série de Comédia e Melhor Actor Secundário em Série de Comédia, respectivamente.




HISTÓRIA EMMYS: A MAIS NOVA EM DRAMA

Euphoria Emmys 2022 Zendaya
Zendaya © HBO Max

No passado já estava na história como a vencedora mais nova de sempre na categoria de drama e agora Zendaya volta a cimentar a sua posição. Levando novamente para casa a estatueta da categoria principal de representação de drama, Zendaya, coma penas 26 anos, é a mais jovem actriz da história dos Emmys a conquistar dois Emmys e a primeira mulher de cor a ter dois troféus na categoria principal de representação.



O PIOR: DJ vs ORQUESTRA

emmys 2020
© ITU Pictures

Com uma orquestra presente, infelizmente os Emmys tentaram muito tornar-se mais modernos e deram vários espaços de relevo ao DJ Zedd. O artista em questão não é o pior, mas os momentos em que insistiram colocar músicas por cima de um momento que poderia ser de transição mais suave tornou a cerimónia por vezes caótica.



PIOR: TEMPOS DE DISCURSOS

emmys 2022
© HBO / © Hulu

Ainda que tenham existido discursos memoráveis, esta 74ª edição pareceu ser algo inibidora para os vencedores da cerimónia. Com um novo sistema de agradecimentos em antecipação, que permitia ter alguns nomes em rodapé, os vencedores ficaram com significativamente menos tempo de antena para falarem sobre as suas experiências, levando a momentos abruptos de interrupção pela orquestra.

Ao mesmo tempo, também pareceu-nos existir alguma distinção entre tempos de discurso, com alguns vencedores a terem uns minutos extra quando em cima do palco.

[tps_footer]

Também assististe à cerimónia? O que gostaste mais?

Lê Também:   Emmys 2022 | O brilho da passadeira vermelha

[/tps_footer]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *