Encanto | © NOS Audiovisuais

Encanto, da Disney, terá Maluma no elenco de vozes

A um mês da estreia o novo filme da Disney, “Encanto”, continua a receber novidades. Conheces o cantor Maluma? Fará parte do elenco e já sabemos quem será.

Num elenco que reúne várias vozes latinas, a Walt Disney Animation Studios acolhe no grupo de “Encanto” a voz da superestrela da música, Maluma. O cantor, de nome Juan Luis Londoño Arias, tem sido um dos nomes mais aclamados do meio musical dos últimos 10 anos; nascido e criado em Medellín, Colômbia, já lançou seis álbuns, tem Grammys e Billboard Awards e também se vai aventurar no próximo proejcto de Jennifer Lopez, “Marry Me”. Sobre a oportunidade de dar voz a uma personagem Disney, Maluma diz não haver dúvidas,

“Eu sou da Colômbia e a história é sobre uma família colombiana. Tenho orgulho de fazer parte desta linda história. Significa muito para mim, pois sou apaixonado por partilhar os valores culturais e a história do meu país por todo o mundo.”

Com estreia marcada para 25 de novembro, e com uma versão dobrada para o público português, “Encanto” é a próxima longa-metragem da Disney a chegar aos grandes ecrãs e irá levar os fãs para um mundo de magia e cor nas montanhas da Colômbia.

Lê Também:
Raya e o Último Dragão | Curiosidades sobre o filme

O filme ENCANTO, da Walt Disney Animation Studios, conta a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

Maluma junta-se ao elenco como Mariano, o galã da cidade, e futuro noivo da irmã perfeita e equilibrada de Mirabel, Isabela.

Encanto

Na versão original do filme, Maluma junta-se assim ao elenco já constituído por Stephanie Beatriz como Mirabel; María Cecilia Botero como a avó de Mirabel, Alma aka Abuela; John Leguizamo como o distante tio Bruno de Mirabel; Angie Cepeda e Wilmer Valderrama como os pais de Mirabel, Julieta e Agustín; e Diane Guerrero e Jessica Darrow como irmãs de Mirabel, Isabela e Luisa; Carolina Gaitán e Mauro Castillo como tia e tio de Mirabel, Pepa e Félix; e Adassa, Rhenzy Feliz e Ravi Cabot-Conyers como primos de Mirabel, Dolores, Camilo e Antonio, respectivamente.

Realizado por Byron Howard (“Zootrópolis”, “Entrelaçados“) e Jared Bush (co-diretor “Zootrópolis“), co-realizado por Charise Castro Smith (argumentista de “The Death of Eva Sofia Valdez”), “Encanto” tem canções inéditas da auditoria de Lin-Manuel Miranda (“Hamilton”, “Vaiana“) e banda sonora original de Germaine Franco. O argumento é de Bush e Castro Smith.

TRAILER | ENCANTO, UM FILME MÁGICO

Encanto será o 60º filme da Walt Disney Animation Studios. Vais ver aos cinemas?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1791 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *