Endless Ocean 2: Adventures of the Deep (Wii)
[like_to_read]
Editora: Nintendo
Produtora: Arika Género: Simulação Plataformas: Nintendo Wii Classificação Etária: 7+ Data de Lançamento: Já disponível |
“Endless Ocean 2: Adventures of the Deep” não é jogo comum, pois foca-se mais na exploração do que no cumprimento de missões e na superação de desafios. Tal como aconteceu com o “Endless Ocean” original, o jogador é convidado a explorar os fundos dos oceanos e a conhecer as diversas espécies marítimas que vagueiam pelos mares.
Este novo jogo revela-se no entanto mais desafiante que o anterior, procurando oferecer uma experiência de jogo mais típica e aventureira, onde o jogador tem que explorar navios afundados, procurar tesouros e até mesmo fugir de tubarões.
O jogador assume o papel de um mergulhador que trabalha para o L&L Diving Service. O chefe do instituto, Jean-Eric, acaba por convidar a participar numa caça ao tesouro e assim começa a grande aventura do jogo. No entanto, o principal objetivo do jogo é a exploração do oceano, permitir que o jogador experiencie em primeira mão cenas dignas do filme “Vertigem Azul” de Luc Besson.
“Endless Ocean 2: Adventures of the Deep” traz consigo várias melhorias em relação ao jogo anterior, sobretudo no que toca aos detalhes dos cenários e espaço de exploração. O jogador tem a oportunidade de explorar diversos habitats naturais, que podem ir desde os oceanos do Ártico aos canais sul-americanos. O jogador consegue desta forma preencher a sua enciclopédia virtual com várias espécies marítimas, conhecendo os detalhes mais relevantes sobre estes seres vivos.
A nível de gráficos nota-se uma melhoria em relação ao primeiro jogo, sendo que as diferentes espécies marítimas são detalhadas e distintas. O jogador vai conseguir sentir-se imersivo enquanto explora o fundo do oceano.
A experiência de jogo foi também aperfeiçoada em relação ao primeiro jogo através da diversidade de conteúdos e da possibilidade dos jogadores comunicarem online uns com os outros. Para além de mergulhar no mar, os jogadores podem passear em ilhas, vender tesouros descobertos no fundo dos oceanos, ensinar truques a um golfinho e tirar fotografias à vida subaquática.
A exploração submarina é de facto interessante e relaxante, mas é suposto ser uma aventura para ser vivida de tempos em tempos. Os jogadores poderão sentir vontade de ir experimentar um título de ação mais desafiante após algumas horas de jogo, mas ficará a vontade de regressar ao fundo do mar para novas aventuras.
“Endless Ocean 2: Adventures of the Deep” é uma sequela que cumpre todos os seus requisitos, conseguindo superar o seu antecessor. Os amantes de exploração e da vida subaquática terão uma aventura memorável, enquanto investigam o fundo dos oceanos e procuram tesouros perdidos.
[/like_to_read]