A magia já estava presente nos ensaios iniciais de Another Day of Sun, de La La Land

Another Day of Sun é tema de abertura de La La Land, um dos mais aclamados filmes do ano, e a sua sequência de dança foi inicialmente filmada numa simples autoestrada… pelo iPhone de Damien Chazelle.

A pouco tempo de descobrirmos quem levará para casa as mais cobiçadas estatuetas douradas, La La Land já venceu pelo menos o público. Com umas incríveis 14 nomeações para os Óscares da Academia, um recorde anterior de apenas All About Eve de 1951 e Titanic de 1998, o novo musical de Damien Chazelle superou todas as expectativas.

Vê mais: Óscares 2017 | Nomeados à tão cobiçada estatueta dourada

La La Land conta com um conjunto de cenas de dança e canto, iniciando quase de imediato com Another Day of Sun. Inicialmente essa seria uma cena para um momento mais adiantado do filme, e o realizador chegou até a considerar retirá-la do filme. Assim, quando finalmente encontrou o seu lugar bem no início, Chazelle teve pouco tempo para planear e filmar o momento… e recentemente partilhou imagens dos primeiros ensaios desse número musical – que tiveram lugar numa autoestrada recheada de carros -, gravadas com o seu iPhone. Espreitem-nas de seguida.

Os ensaios do grande número musical de abertura de La La Land:

“Fomos capazes de assegurar a localização na autoestrada por meio dia poucas semanas antes de gravar”, revelou o realizador ao USA Today. “Todos fomos a sentir-nos confiantes porque estávamos bastante contentes com a forma como o (vídeo) do iPhone tinha ficado. E o último ensaio foi um desastre total. A grua não se conseguia mexer da forma que um iPhone faz… A coreografia parecia diferente, a inclinação da estrada criou todos outros desafios. Tudo estava complicado. Tivemos que voltar atrás e reagrupar e fazer alguns ajustamentos”.

Espreita ainda: Guia das Estreias de Cinema | Março 2017

Felizmente, quando voltaram ao local para a verdadeira gravação da complexa cena, com os atores do filme, correu tudo bem. “Voltamos à localização, um pouco marcados, um pouco humildes e um pouco nervosos. E depois filmamos a verdadeira cena, que podem ver no filme”.

Resta-nos aguardar e ver se La La Land irá arrecadar algum dos prémios mais cobiçados do mundo do cinema! Quais são as vossas previsões para os Óscares 2017?



Loading poll ...
Em breve
Lê Também:
Ryan Gosling quebra tradição sagrada no novo filme Star Wars
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *