Peak TV: A televisão em crescimento

Seja qual for o motivo que nos leva semanalmente a sentarmo-nos no sofá e a clicar no comando, a televisão está agora no seu auge e devemos aproveitar esta fase.


 REMAKE >>


A televisão é uma indústria em constante crescimento. Hoje em dia é difícil conciliar o tempo disponível com a abundância de séries televisivas. Todos nós temos gostos particulares, uns preferem a fantasia, outros, algo mais realista, uns gostam de ação sem limites e outros têm um carinho pelo romance.

A peak TV chegou e veio para ficar. De acordo com o canal FX norte-americano, as séries de televisão ficcionais atingiram um número recorde de 455. Esta expansão engloba os recentes serviços de streaming online que cada vez mais têm apostado em produções originais de qualidade, tornando-se competidores a temer dos canais abertos ou por cabo da televisão americana.

Lê Também:
Fargo | Teaser da 4ª temporada promete comédia de ação

Peak TV

Segundo a Variety, o cenário de crescimento pode ainda aumentar em 2017, reforçando que a meta das 500 produções televisivas de ficção poderá ser possível.

Lê maisO melhor dos Canais TVCine e TVSéries em Março

A peak TV ou, em palavras mais simples “época de ouro da televisão”, traz consigo também alguns termos que começaram a ganhar significado com esta abundância da televisão. As redes sociais são inundadas diariamente com choque, desgosto, revolta, felicidade, surpresa, satisfação, e todos estes sentimentos obrigam à criação de palavras específicas que os consigam ilustrar.

Muitos destes termos não são exclusivos da área da televisão; o cinema contribuiu também para que ganhassem cada vez mais sentido e significado, mas é no pequeno ecrã que muitos deles são usados com maior frequência.

Lê tambémRenovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

Se continuarem connosco a acompanhar este fenómeno, vão ficar a conhecer alguns dos termos mais mediáticos deste gigantesco universo da peak TV. Remake, reboot, revival, flashbacks, crossover e tantos outros que podem ser uma dor de cabeça para entender, são agora clarificados com exemplos que todos vocês bem conhecem.

Lê Também:
Mapa das Séries | Estreias nacionais de agosto 2020

ConsultaTOP Casais de Séries 2017

PEAK TV | A TELEVISÃO EM CRESCIMENTO


REMAKE >>


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *