A magia já estava presente nos ensaios iniciais de Another Day of Sun, de La La Land

Another Day of Sun é tema de abertura de La La Land, um dos mais aclamados filmes do ano, e a sua sequência de dança foi inicialmente filmada numa simples autoestrada… pelo iPhone de Damien Chazelle.

A pouco tempo de descobrirmos quem levará para casa as mais cobiçadas estatuetas douradas, La La Land já venceu pelo menos o público. Com umas incríveis 14 nomeações para os Óscares da Academia, um recorde anterior de apenas All About Eve de 1951 e Titanic de 1998, o novo musical de Damien Chazelle superou todas as expectativas.

Vê mais: Óscares 2017 | Nomeados à tão cobiçada estatueta dourada

La La Land conta com um conjunto de cenas de dança e canto, iniciando quase de imediato com Another Day of Sun. Inicialmente essa seria uma cena para um momento mais adiantado do filme, e o realizador chegou até a considerar retirá-la do filme. Assim, quando finalmente encontrou o seu lugar bem no início, Chazelle teve pouco tempo para planear e filmar o momento… e recentemente partilhou imagens dos primeiros ensaios desse número musical – que tiveram lugar numa autoestrada recheada de carros -, gravadas com o seu iPhone. Espreitem-nas de seguida.

Os ensaios do grande número musical de abertura de La La Land:

“Fomos capazes de assegurar a localização na autoestrada por meio dia poucas semanas antes de gravar”, revelou o realizador ao USA Today. “Todos fomos a sentir-nos confiantes porque estávamos bastante contentes com a forma como o (vídeo) do iPhone tinha ficado. E o último ensaio foi um desastre total. A grua não se conseguia mexer da forma que um iPhone faz… A coreografia parecia diferente, a inclinação da estrada criou todos outros desafios. Tudo estava complicado. Tivemos que voltar atrás e reagrupar e fazer alguns ajustamentos”.

Espreita ainda: Guia das Estreias de Cinema | Março 2017

Felizmente, quando voltaram ao local para a verdadeira gravação da complexa cena, com os atores do filme, correu tudo bem. “Voltamos à localização, um pouco marcados, um pouco humildes e um pouco nervosos. E depois filmamos a verdadeira cena, que podem ver no filme”.

Resta-nos aguardar e ver se La La Land irá arrecadar algum dos prémios mais cobiçados do mundo do cinema! Quais são as vossas previsões para os Óscares 2017?

Lê Também:   Este filme com Ryan Gosling venceu um Óscar e estreia na TV esta semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *