Episódio piloto de Watchmen recebe luz verde da HBO

A adaptação televisiva de Watchmen fica assim a um passo de se tornar realidade, pelas mãos do produtor Damon Lindelof!

O drama é baseado na série de banda desenhada com o mesmo nome de 1986, da autoria de Alan Moore e Dave Gibbons. A história passa-se num universo alternativo onde o aparecimento de super-heróis alterou o curso da história, e um grupo de heróis conhecidos como Watchmen depara-se com uma enorme e mortal conspiração enquanto tentam investigar o assassinato de um dos seus.

Watchmen, HBO, David Lindelof, DC Comics

Lê Também:
De Supergirl a Captain Marvel | A História de super-heroínas no cinema

A HBO encontra-se em busca de novos possíveis sucessos, com o aproximar da oitava e final temporada de Game of Thrones e Watchmen parece uma aposta viável e aliciante, pois seria a primeira série de super-heróis do canal americano, baseada em material bastante aclamado e, com o bónus de ser liderada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers).

Anteriormente, Watchmen teve uma adaptação para o grande ecrã, em 2009, do cineasta Zack Snyder. Está no entanto confirmado que esta adaptação nada terá a ver com a anterior.

Lê Também:
Top 10 Filmes Universo Marvel

 

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *