© Studio R3

Talvez um dos maiores erros de casting é no entanto uma das séries mais vistas da Netflix

Muitos apontam a sua inconsistência histórica, outros a escolha da atriz principal. Mas é certo que conquistou os subscritores da Netflix.

Quem vê habitualmente séries e/ou filmes baseados em histórias verídicas, consegue facilmente detectar algumas transformações, porque em maioria dos casos, é preciso dramatizar a história. Recentemente, a Netflix lançou uma série inspirada numa das maiores e mais misteriosas personalidades da história, de uma das épocas mais fascinantes do mundo antigo.

Diretamente dos nossos ecrãs, chega “Rainha Cleópatra”, sobre uma figura importante da história do Antigo Egipto. No entanto, a série ficou debaixo de fogo por causa da escolha da protagonista em função da veracidade histórica.

Cleópatra
Os Enigmas de Cleópatra | © VivaProd




Dados históricos apontam que Cleópatra não era negra, ao contrário do que a série documental da Netflix mostra, algo que deixou vários investigadores egípcios revoltados, como o próprio país.

O papel da rainha foi entregue à atriz Adele James, ao qual Jada Pinket Smith justifica a escolha com a importância de contar “histórias sobre rainhas negras”. Os egípcios discordam, e processaram a Netflix por isso mesmo. O advogado egípcio Mahmoud Al-Semari abriu o processo litigioso contra a Netflix, alegando que está a violar as leis para os media no Egipto e a tentar “apagar a identidade egípcia”, numa tentativa de impedir a transmissão da série.

Lê Também:   Netflix | Já é conhecido o resultado do fim de partilha de contas

No entanto, a série da Netflix é uma das mais vistas do momento, e conta no elenco atores como Adele James, Craig Russel, John Partridge, entre outros. No reconhecido portal IMDB, a série obteve com uma classificação negativa (1,1/10).

TRAILER | APESAR DA POLÉMICA, A SÉRIE DA NETFLIX É UMA DAS MAIS VISTAS

Já viste a série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *