Keri Anderson / © 2023 Netflix, Inc.

Netflix | Esta série sobre opioides ainda não estreou mas já está a dar que falar

Um dos próximos projetos da Netflix só chega a 10 de agosto mas já está a causar frenesim por culpa da temática em causa.

A produção da Netflix conta a história história fictícia mas baseada em factos reais de Richard Sackler (interpretado por Matthew Broderick), um herdeiro da poderosa família farmacêutica Sackler e executivo sénior da Purdue Pharma.

Lê Também:   A comédia romântica que já é um dos filmes mais vistos da Netflix

O magnata começa a ser investigado por uma equipa liderada por Edie (Uzo Aduba). Em causa está a venda desenfreada do opioide Oxicodona, um analgésico com efeitos similares aos da morfina.

Painkiller: Acabar de Vez Com a Dor” baseia-se no livro de Barry Meier, “Pain Killer: Um Império de Engano e a Origem da Epidemia de Opiáceos na América”, e no artigo “A família que construiu um império de dor”, escrito por Patrick Radden Keefe para a revista The New Yorker.




A epidemia dos opioides nos Estados Unidos

A produção explora o aspeto criminal da responsabilidade da indústria farmacêutica em relação à epidemia que assolou e continua a arrasar a população norte-americana há mais de duas décadas. Entre 1999 e 2021, mais de 200 mil pessoas morreram neste país de overdose de oxicodona e hidrocodona. Se acrescentarmos opiáceos em geral, este número triplica: foram 600 mil.

A série foi criada por Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster, co-guionistas de “Maléfica: Mestre do Mal“. A produção executiva ficou a cargo de Eric Newman (“Narcos“) e Peter Berg (“Friday Night Lights”)

Lê Também:   Estreia finalmente na Netflix o thriller com Gal Gadot rodado em Portugal

Além de Matthew Broderick e Uzo Aduba, o elenco conta com Taylor Kitsch, Dina Shihabi e West Duchovny.

TRAILER | PAINKILLER JÁ CAUSA REBULIÇO NA NETFLIX

Expectante por esta chegada?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *