Facebook Watch

Já está disponível o Facebook Watch

Nos primeiros tempos, o Facebook Watch terá vídeos provenientes dos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Depois de ter sido lançado nos EUA e de ter estado a funcionar apenas nos mesmos, o Facebook Watch foi hoje lançado em vários locais do mundo, ambicionando distribuir  filmes e séries na maior das redes sociais.

O serviço de vídeo que pretende rivalizar com o YouTube só está disponível para alguns utilizadores em Portugal.

Segundo avança a BBC, o serviço arrancou, numa primeira fase, para apenas com alguns produtores de vídeo seleccionados. Por agora, só estão disponíveis vídeos provenientes dos EUA, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Prevê-se que o Watch conte com antigas e novas produtoras de conteúdos que poderão ser visionados na própria corrente de notícias (ou News Feed) do Facebook.

Lê Também:
Razer Nommo Pro, em análise

Com o novo serviço de distribuição de vídeos da Facebook os próprios produtores podem gerir a inserção de anúncios e as diferentes relações que poderão ser estabelecidas com os anunciantes. Mas há uma regra que terá de prevalecer no que toca à publicidade: a Facebook deverá receber 45% das receitas captadas com anúncios, ficando os 55% remanescentes para os criadores dos vídeos.

Durante setembro, o novo serviço da Facebook deverá estrear uma série de grande orçamento, com o título Sorry For Your Loss.

Estás a pensar utilizar o Facebook Watch?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *