Filmes a ver antes do fim do ano estreias 2018

25 filmes para ver até ao fim de 2018

Até ao fim de 2018, ainda irá haver várias estreias a que amantes da sétima arte deviam prestar atenção. Aqui listamos 25 títulos a não perder.

1 de 26

Os últimos meses de qualquer ano são sempre marcados pelo advento da Awards Season de cinema e uma avalanche de títulos de prestígio a chegarem aos cinemas. Em Portugal, tal torrente de Óscar buzz tende a estender-se até aos primeiros meses do ano seguinte e assim é também em 2018. Contudo, nem tudo são filmes sedentos de Óscares ou blockbusters a tentar apanhar o público adolescente em férias escolares e as famílias em busca de entretenimento para a época festiva.

Como tal, apontamos nesta lista de recomendações vários tipos de proposta cinematográfica, desde filmes de super-heróis a musicais da Disney e filmes de autor que ganharam prémios em Cannes. Só não incluímos algumas propostas mais rebuscadas, como “O Livro de Imagem” de Jean-Luc Godard, pois isso é cinema experimental e só mesmo o mais ferrenho e devoto dos cinéfilos tenderá a procurar tais prazeres audiovisuais.

christopher robin estreias 2018
Infelizmente, a estreia de CHRISTOPHER ROBIN foi cancelada.

Não estão aqui representadas todas as estreias até 31 de dezembro, somente alguns destaques que ordenámos pela sua data de estreia. Vem consultar a lista periodicamente para saberes sempre que estreias não podes mesmo perder todas as semanas.

Em feitio de nota final, temos muita pena em não incluir aqui “Christopher Robin”, mas o filme sobre o melhor amigo de Winnie the Pooh e seu reencontro com os habitantes do Bosque dos Cem Acres na meia-idade teve a sua estreia cancelada em Portugal. Enfim, esse é um filme pelo qual teremos de esperar para ver em DVD e Blu-Ray. Oxalá a espera não seja muita. Com isso em consideração, é possível que algumas destas estreias sejam também canceladas ou adiadas.

Lê Também:
A Volta ao Mundo em 80 Filmes

Em todo o caso, todos estes são filmes amplamente recomendados pela equipa equipa MHD. Para os descobrires, basta seguires as setas.

1 de 26

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *