Estreiam 6 novos filmes nas salas de cinema e destacamos os 3 melhores (7 de maio)
Esta primeira semana de maio com estreias nas salas de cinema é um pouco mais calma. Pela primeira vez em muito tempo, temos apenas 6 novos filmes em cartaz. Apesar disso, continuamos a ter boas sugestões para te dar.
Entre os 6 novos filmes não há um único igual ao outro, apelando, assim, à presença de vários públicos. Há drama e romance, uma comédia de mistério, um documentário musical, animação, um filme histórico e ainda um filme de ação e fantasia. Como sempre, clica em cada um dos títulos para acederes aos horários e salas na nossa nova página Cine Estreias HD.
Mortal Kombat II, uma sequela a pensar nos grandes fãs dos videojogos
Começamos por destacar como uma das estreias desta semana “Mortal Kombat II” (2026, Simon McQuoid), sequela do filme “Mortal Kombat” (2021, Simon McQuoid), ambos os filmes baseados numa famosa saga de videojogos criada por Ed Boon e John Tobias em 1992.
Com distribuição em Portugal da Cinemundo, a longa-metragem traz de volta as diferentes personagens dos videojogos introduzidas no primeiro filme. Para esta sequela, contudo, assistimos à muito aguardada estreia de Johnny Cage (interpretado por Karl Urban). Os campeões de “Mortal Kombat” enfrentam-se agora num derradeiro confronto para acabar com o reinado de Shao Kahn (Martyn Ford), que ameaça destruir o Reino da Terra.
Fazem parte do elenco deste filme nomes como Karl Urban, Adeline Rudolph, Jessica McNamee, Josh Lawson, Ludi Lin, Mehcad Brooks, Tati Gabrielle, Lewis Tan, Damon Herriman, entre outros.
Amor em Quatro Letras, a estreia da semana para os românticos
Chega também esta semana às salas o drama romântico “Amor em Quatro Letras” (2025, Polly Steele), adaptado do ‘best-seller’ homónimo de Niall Williams, que é também autor do argumento do filme.
Com distribuição da NOS Audiovisuais, esta é a história de amor de Nicholas e Isabel (Fionn O’Shea e Ann Skelly). Eles parecem feitos um para o outro mas, quando a vida os aproxima, a família, a paixão e a fé acabam por separá-los.
O pai de Nicholas (Pierce Brosnan) anuncia à família que Deus lhe pediu que dedicasse a sua vida à pintura. Assim, despede-se do emprego e parte para a costa deixando a mulher e o filho sozinhos.
Já a família de Isabel, vive numa pequena ilha numa casa cheia de música e poesia. Contudo, certo dia, o irmão dela sofre um acidente. Os pais de Isabel (Helena Bonham Carter e Gabriel Byrne) sofrem e decidem enviar Isabel para uma escola de freiras.
Todas estas circunstâncias levam, pois, os jovens a terem um percurso marcado pelo desgosto até que o destino intervém para os aproximar…
A saber, compõem o elenco desta estreia da semana nomes como Fionn O’Shea, Ann Skelly, Pierce Brosnan, Helena Bonham Carter, Gabriel Byrne, Olwen Fouéré, Norma Sheahan, Pat Shortt, Dónal Finn, Mary O’Driscoll, entre outros.
Chopin – Uma Sonata em Paris, a história por detrás de um grande músico
Por fim, destacamos ainda esta semana a estreia do filme histórico e biográfico “Chopin – Uma Sonata em Paris” (2025, Michał Kwieciński).
Com distribuição da Pris Audiovisuais, a longa-metragem acompanha os últimos anos de vida do compositor Frédéric Chopin (aqui interpretado por Eryk Kulm) que faleceu com apenas 39 anos.
A ação do filme começa em 1835 em Paris. Chopin é um compositor reconhecido e a grande figura romântica das noites de Paris. No entanto, quando os seus pulmões começam a sangrar, ele sabe que os seus dias estão contados. Numa corrida contra o tempo, a composição musical passa a ser a sua obsessão para revolucionar a música.
Fazem parte do elenco do filme nomes como Eryk Kulm, Joséphine de la Baume, Victor Meutelet, Lambert Wilson, Theo Grundmann Brechet, Przemysław Kowalski, Karolina Gruszka, Kamil Szeptycki, entre outros.
Restantes estreias da semana

Conforme referimos, além dos 3 filmes que destacámos anteriormente, tens ainda outros 3 novos filmes para veres em estreia nas salas. A saber:
- “As Ovelhas Detetives” (2026, Kyle Balda): Uma comédia com muito mistério. Neste filme, um pastor lê romances policiais às suas ovelhas. Quando algo de misterioso acontece, as ovelhas percebem que tem de se tornar detetives.
- “Billie Eilish – Hit Me Hard and Soft: The Tour (Live in 3D)” (2026, Billie Eilish e James Cameron): Um documentário que é igualmente um filme concerto sobre a digressão “Hit Me Hard and Soft Tour” de Billie Eilish, em exibição em 3D.
- “Capitão Dentes de Sabre e a Condessa de Gral” (2025, Rasmus A. Sivertsen, Yaprak Morali e Are Austnes): Nesta animação para toda a família, dois amigos servem o Capitão Dentes-de-Sabre, pirata e Rei dos Sete Mares, mas a Condessa de Gral tem um plano para conquistar a terra dos piratas. Disponível apenas na versão dobrada em português.

