Estúdio de Attack on Titan vai produzir série anime de Vinland Saga

És fã de Vikings e também gostas de anime? Então fica atento, porque esta série é, sem dúvida, para ti! Foi recentemente anunciado que o Wit Studio irá produzir a adaptação anime do manga “Vinland Saga”. 

“Vinland Saga”, um manga da autoria de Makoto Yukimura, vai ter direito à sua adaptação anime! A produção da série está ao encargo do Wit Studio, mais conhecido pelos animes “Attack on Titan” e “The Ancient Magus’ Bride“. O manga continua a ser publicada na revista Afternoon, da editora Kodansha.

O anime será transmitido na televisão japonesa. E terá ainda streaming exclusivo na Amazon Prime, quer no Japão como no resto do mundo.

Lê Também:
Anime e mangas baseados em factos verídicos

“Vinland Saga” ganha adaptação anime

A épica história Viking de Yukimura tem sido um best-seller desde que estreou. A série segue Thorfinn, o filho de um grande guerreiro viking. Quando o seu pai é morto pelo líder mercenário Askeladd, Thorfinn procura vingar-se infiltrando-se no grupo mercenário. Antes de Thorfinn poder desafiar Askeladd para uma dupla, ele acaba por se ver envolvido numa feroz guerra pela coroa de Inglaterra.

“Vinland Saga” tem recebido imensos elogios pela excelente construção do seu mundo, elenco desenvolvido, precisão histórica e pela sua violência visceral. Em 2009, venceu o Grande Prémio na categoria de manga. Este prémio foi entregue pelo Ministério da Cultura, na 13ª edição do Japan Media Arts Festival Awards. Uns anos mais tarde, em 2012, o manga ganhou o prémio de Melhor Manga Geral na 36ª edição anual dos prémios da Kodansha.

Ansioso por ver este manga adapta para anime? Acreditas que vai ter o mesmo sucesso que a banda-desenhada?

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *