Saeed Adyani / NETFLIX©2021

EUA: A Luta pela Liberdade marca o regresso de Will Smith

Mais novidades da Netflix para 2021. “EUA: A Luta pela Liberdade” é uma série documental que explora a 14ª Emenda da Constituição e marca o regresso de Will Smith aos ecrãs.

A Netflix lançou recentemente o trailer para mais uma série documental que irá abordar algumas questões relativamente à criação, interpretação e implementação de um dos grandes marcos da democracia nos EUA. Será que existem verdadeiramente direitos igualitários como refere a 14ª Emenda da Constituição? É este o tema que irá ser explorado ao longo dos seus seis episódios.

Apresentado por Will Smith e com a participação de personalidades tais como Samuel L. Jackson, Mahershala Ali, Yara Shahidi, Pedro Pascal, Randall Park e Diane Lane, este documentário pretende trazer à tona algumas questões de base na cultura americana. “O que significa ser americano?” ou “O que significa ser um cidadão?” são duas das premissas que conseguimos ver logo nos primeiros minutos do trailer e que poderão levantar alguns paradigmas interessantes para o desenvolvimento da narrativa.

Lê Também:
Netflix em Fevereiro | As séries que queremos ver

Ao longo desta viagem vamos entender o significado e a interpretação legal e social da 14ª Emenda, bem como a promessa de uma democracia que poderá não existir exatamente nas mesmas linhas em que foram escritas e idealizadas pelos fundadores:

“EUA: A Luta pela Liberdade” é uma série documental em seis partes que explora a Décima Quarta Emenda da Constituição dos EUA, o mais duradouro marco da democracia que, em 1868, garantiu a liberdade e proteção igual para todos. Esta série faz uso de um formato narrativo inovador, através do qual várias figuras públicas (Mahershala Ali, Diane Lane, Samuel L. Jackson, Pedro Pascal, Yara Shahidi e mais) dão vida a discursos e escritos de alguns dos mais vigorosos defensores e adversários da Décima Quarta Emenda (incluindo Frederick Douglass, Dr. Martin Luther King Jr., Ruth Bader Ginsburg e Andrew Johnson), aos quais se juntam as perspetivas de um conjunto inclusivo de especialistas e líderes de pensamento contemporâneo. Com produção executiva e apresentação do nomeado para os Óscares Will Smith e o galardoado argumentista Larry Wilmore, “EUA: A Luta pela Liberdade” é uma viagem marcante pela história dos EUA, que encoraja os espetadores a questionarem o que ‘Estados Unidos’ realmente significa.

TRAILER| ASSISTE EM PRIMEIRA MÃO AO TRAILER DE “EUA: A LUTA PELA LIBERDADE”

Esta série documental tem estreia marcada para 17 de fevereiro. Vais acompanhar?

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço Gameplays no YT e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *