Woody Allen | © 1984 Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc.

Allen v. Farrow, escândalo sexual de Woody Allen chega à HBO

Depois de “Leaving Neverland”, “Allen v. Farrow” é a nova aposta da HBO Portugal centrada nas alegadas acusações de abuso sexual contra Woody Allen.

Woody Allen foi um dos primeiros a ser acusado de abuso sexual, corria o ano de 1993. A alegada vítima era a sua própria filha adotiva, Dylan Farrow, que tem vindo a publicar vários textos, onde relata os alegados abusos sofridos em criança. Durante mais de 20 anos, Hollywood nunca se pronunciou sobre o caso. No entanto, em 2018, o cenário mudou, com várias atrizes e personalidades, incluindo Oprah Winfrey, Natalie Portman, Reese Whiterspoon, Shonda Rhimes, America Ferrera ou Greta Gerwig, a defenderem Farrow publicamente e o movimento #TimesUp.

Lê Também:   Filmes e séries afetados pelas denúncias de assédio sexual em Hollywood

Até à data, foram realizadas inúmeras entrevistas tanto a Allen, como a Farrow, mas nunca foi dada uma visão global. Por conseguinte, a série documental promete cruzar um novo trabalho de investigação, meticulosamente desenvolvido através de imagens retiradas de filmes caseiros, documentos judiciais, evidências policiais, imagens de vídeo reveladoras e cassetes de áudio nunca antes ouvidas. O mesmo também irá incluir entrevistas exclusivas e detalhadas com Mia Farrow, Dylan Farrow, Ronan Farrow, o amigo da família Carly Simon, o procurador Frank Maco, familiares, investigadores, especialistas e outras testemunhas oculares em primeira mão – muitos deles a falar publicamente pela primeira vez.

A mesma oferecerá ainda um olhar íntimo sobre o namoro ‘encantado’ de Mia Farrow e Woody Allen, e o nascimento de um dos casais mais poderosos de Hollywood, responsáveis por treze filmes em conjunto ao longo de uma década. De uma forma geral, “Allen v. Farrow” parece seguir uma abordagem semelhante a “Leaving Neverland”, o documentário sobre as alegadas acusações de pedofilia de Michael Jackson. A premiada dupla, Kirby Dick e Amy Ziering, realiza a série documental composta por quatro partes.

TRAILER | DEPOIS DE MICHAEL JACKSON, CHEGOU A VEZ DE WOODY ALLEN

A série documental estreia dia 22 de fevereiro na HBO Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *