Eurovisão 2023 | Qual será o próximo sucesso da rádio?

No dia da Grande Final da Eurovisão 2023, estão 26 canções a concurso, mas só uma sairá vencedora. No entanto, existem vários temas que prometem várias repetições na rádio!

É o maior evento musical do mundo, que reúne todos os países do velho continente, com alguns países convidados, como é o caso da Austrália, que vai ser representada por Voyager com a música “Promise“. A primeira participação do maior país da Oceânia ocorreu em 2015, e tem continuado desde então, dado que a Eurovisão é bastante popular entre as diasporas europeias na Austrália. É também de relembrar que este não é o primeiro país fora da Europa a participar neste concurso. Em 1980, Marrocos participou com Samira Said e a música “Bitakat Hob“. É um festival de prestigio, uma autêntica montra de talento musical, onde, infelizmente, só pode haver um vencedor. Contudo, o espaço dado aos artistas valem quase ou mais como vencer a Eurovisão. Repercussão das suas performances podem mudar as carreiras, e chegar a todos os cantos do mundo, através das plataformas, e até das rádios.

Lê Também:   Eurovisão 2023 | Loreen em conversa sobre a sua "Tattoo"

Nesse sentido, existem várias canções que poderão facilmente vingar (repetidas vezes) na rádio. Por exemplo, em 2021, aquando da vitória dos italianos Måneskin, não foi a sua canção vencedora que vingou mais, “Zitti E Buoni“, mas sim um cover de “Beggin’“, de 2017. A música foi repetidas milhares de vezes nas rádios nesse verão, e atualmente, conta com mais de mil milhões de streams no Spotify. Mas um exemplo ainda mais recente, que “inundou” as rádios, e até as redes sociais, sobre tudo o TikTok, foi a música “Snap“, de Rosa Linn, concorrente da Armênia na Eurovisão 2022. Um tema que ficava nos ouvidos, impossível não dançar ao ritmo da suave melodia. Neste caso, a música conta com mais de 600 milhões de streams. Um exemplo claro de como a Eurovisão pode mudar a carreira de um artista. Assim sendo, vamos dizer-te as músicas com mais probabilidades de chegarem às rádios.

Lê Também:   Eurovisão 2023 | Tina Karol mostra-nos todo o seu amor

🇳🇴 Noruega: Alessandra – Queen of Kings


🇵🇱 Polónia: Blanka – Solo

🇵🇹 Portugal: Mimicat – Ai Coração


🇸🇪 Suécia: Loreen – Tattoo

🇱🇹 Lituânia: Monika Linkytė – Stay

Qual é a música que achas que terá mais sucesso nas rádios e redes sociais?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *