O Exorcista | © 1973 - Warner Bros. Entertainment

Exorcista tem nova trilogia em desenvolvimento

Um clássico do cinema, “O Exorcista” está na mira da Universal e vai voltar aos ecrãs. Há um trilogia planeada e alguns nomes já confirmados no elenco.

É um dos franchises de terror mais icónico da história do cinema e já tem um novo regresso marcado aos grandes ecrãs. Numa parceria entre a Universal, Peacock, Blumhouse e Morgan Creek Productions, o “Exorcista” está a ser desenvolvido em formato de trilogia e com o primeiro filme já anunciado para outubro de 2023 (o primeiro rumor sobre este projecto já vinha de finais de 2020).

O novo revival já encontrou inclusive o seu realizador em David Gordon Green, e já tem duas confirmações no elenco: o jovem talento Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami…“), que ao que tudo indica poderá ser um dos principais protagonistas, e o regresso de Ellen Burstyn ao seu papel de Chris MacNeil. No entanto ainda não foram avançados detalhes sobre o enredo da história.

Lê Também:
Cinema Chocante | O Exorcista (1973)

O argumento do novo revival está a cargo de Peer Sattler e do realizador, David Gordon Green. Jason Blum, David Robinson, James Robinson, Green, Danny McBride e Couper Samuelson serão produtores executivos. Com uma parceria que envolve grandes estúdios dedicados a filmes de terror (ou género semelhante), como “Get Out”, “Split” e “The Invisible Man”, espera-se que este possa ser um projecto impulsionador para a Universal e para o serviço de streaming da Peacock, que ainda não conseguiu chegar aos níveis da Netflix, Disney+ ou Amazon Prime.

Relembre-se que o primeiro filme da saga de “O Exorcista” saiu já em 1973, arrecadando logo mais de 441 milhões de dólares e colocando-se como um dos filmes de terror mais lucrativos de sempre, já há mais de 48 anos. Adaptado de uma história de William Peer Blatty, o filme original conta a história de uma rapariga de 12 anos possuída por uma misteriosa entidade e as tentativas da sua mãe e dois padres para a salvar. O filme arrecadou umas impressionantes 10 nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador, assim como para as performances de Ellen Burstyn, Jason Miller e Linda Blair.

TRAILER | O EXORCISTA ESTREOU EM 1973

Concordas com este revival ou preferias manter a história com os filmes originais?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1821 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *