Facebook

Facebook aposta em assistente de voz

O novo projecto do Facebook está a cargo do departamento de realidade virtual e aumentada da marca.

O Facebook está a trabalhar no sentido de desenvolver um assistente de voz para competir com a Alexa da Amazon, a Siri da Apple, e com o Google Assistant.

Segundo avançou o site CNBC, a equipa de realidade virtual e aumentada da rede social tem vindo a desenvolver esta tecnologia desde 2018.

De acordo com o que um porta-voz do Facebook disse à Reuters, a marca pretende que a nova assistente de voz funcione em toda a gama de produtos de realidade virtual, como o Portal e o Oculus.

Lê Também:
Apple surpreende com novo serviço de streaming

Recorde-se que o Facebook tem experiência anterior no desenvolvimento de assistentes de inteligência artificial, mas nenhum que possa rivalizar com Alexa ou Siri, tendo em 2015 lançado o assistente M para o Messenger, mas entretanto já foi descontinuado por não ter alcançado o sucesso pretendido.

O novo projecto do Facebook ainda se encontra numa fase embrionária, pelo que, por agora, não há previsões para ser lançado.

Será que a nova assistente do Facebook irá conseguir rivalizar com os seus principais concorrentes? Qual a tua opinião?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *