Panasonic

A Panasonic apresentou um ecrã OLED transparente

Recentemente, a Panasonic apresentou o seu conceito de OLED transparente no Salone del Mobile em Milão, uma das mais importantes exposições de mobiliário e estilo de vida do mundo.

De acordo com a Panasonic, o ecrã transparente OLED, que se assemelha a uma vitrine de vidro, é criado através de uma moldura de madeira que se sustenta num painel de vidro.

O OLED transparente é o resultado de um projecto de investigação conceptual da Panasonic e da Vitra. Através de uma série de workshops, a Vitra contribuiu com a sua experiência em mobiliário e design de espaços, que foi combinada com o foco da Panasonic no uso de tecnologias avançadas para melhorar a qualidade de vida.

Neste sentido, desenvolveram-se novas tecnologias que integram os mais diversos dispositivos audiovisuais disponíveis na nossa casa, de que o ecrã OLED transparente é exemplo.

Lê Também:
Tendências de tecnologias para eventos

O ecrã OLED, feito a partir de madeira, metal e vidro, foi criado pelo designer escandinavo Daniel Rybakken e pela Panasonic Design Kyoto.

Até agora, a Panasonic não anunciou planos para comercializar este ecrã OLED transparente, mas está a avaliar as opiniões sobre o dispositivo, bem como as exigências do mercado.

Consideras útil esta inovação da Panasonic?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *