Facebook encomenda duas novas séries

Facebook continua a apostar no desenvolvimento de séries ao encomendar um drama produzido por Kerry Washington e uma adaptação norte-americana da série escandinava “Skam”.

Depois de “Humans of New York: The Series” e “Strangers“, o Facebook volta a apostar na produção e lançamento de séries originais. “Five Points” é um dos novos projetos, um drama ficcional produzido por Kerry Washington (“Scandal“).

A série terá 10 capítulos e irá acompanhar cinco estudantes de uma escola de ensino secundário de Chicago. Cada uma das personagens irá narrar sob o seu próprio ponto de vista uma experiência traumática que mudou as suas vidas. Criado por Adam Giaudrone, “Five Points” é realizado por Thomas Carter (“Ao Ritmo de Hip-Hop“).

Lê Também:
Facebook lança Watch e concorre directamente com o YouTube

Skam” é outro novo projeto do Facebook Watch. A série é a versão norte-americana da produção norueguesa, que será produzida por Simon Fuller. O título original, que já vai com quatro temporadas, acompanha a história dos alunos do Colégio Secundário Hartvig Nissen, em Oslo, enquanto equilibram responsabilidades escolares e jornadas de autoconhecimento.

O Facebook Watch é uma nova plataforma de séries originais lançada pela rede social de Mark Zuckerberg. Além das séries anteriormente mencionadas, a plataforma possui diversos projetos em andamento entre ficções e reality shows.

“Five Points” e “Skam” ainda não têm data de estreia. 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *