Kaboompics, ©Pexels

Facebook está a testar rede social focada em assuntos da vizinhança

A nova funcionalidade do Facebook, o Neighbourhoods, pretende conectar pessoas da mesma área geográfica e é dedicada à partilha de novidades e notícias locais.

De dia para dia, as novidades nas redes sociais crescem e a maioria das pessoas já tem presença em, pelo menos, uma delas. A pensar na época em que as pessoas iam para a janela saber das novidades sobre a vizinhança, mas focando-se no mundo digital, o Facebook quer lançar um novo conceito, o Neighbourhoods, que pode ser traduzido como “vizinhança”.

No Neighbourhoods, o Facebook pretende levar a que os utilizadores façam publicações relacionadas com pequenas áreas geográficas. Os utilizadores podem criar perfis especiais, onde compartilham informações com os vizinhos. A rede social irá utilizar dados de localização para relacionar pessoas. Neste espaço deverá ser partilhado novidades de interesse do grupo, por exemplo, notícias locais e iniciativas.

De momento, a nova funcionalidade apenas está a ser testado em Calgary, no Canadá, mas caso a ideia tenha sucesso é previsível que o Facebook estenda a área de atuação para outros locais.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

A notícia foi dada pelo especialista em social media, Matt Navarra através da sua conta de Twitter. Segundo avançou um porta-voz do Facebook, “mais do que nunca, as pessoas estão a utilizar o Facebook para participar nas suas comunidades locais e, para facilitar este processo, estamos a desenvolver um espaço dedicado a que as pessoas se conectem com os seus vizinhos”.

Com o Neighbourhoods, qualquer pessoa pode juntar-se a um grupo de pessoas com os mesmos interesses e que se situem na mesma localização. Desta forma, com a nova mini rede social permite conectar pessoas que têm probabilidade de se cruzar com relativa frequência  mas que não se conhecem.

Gostarias de utilizar o Neighbourhood,  a nova funcionalidade do Facebook? Consideras que terias interesse em notícias relacionada com o teu local de residência ou curiosidades sobre a tua vizinhança?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *