Sony surpreendida pela falta de apoio à Vita

 

Numa entrevista ao Gamasutra, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, revelou estar surpreendido com a falta de apoio das produtoras em relação à PlayStation Vita.

“Uma coisa que foi surpreendente e dececionante para nós foi o [pequeno] número de produtoras a apoiar-nos depois do lançamento.”, disse Yoshida.

Na perspetiva do executivo da Sony, uma das razões que explica esta falta de apoio é o surgimento de inúmeras plataformas de jogos, nomeadamente os telemóveis, que por sua vez levou a que as produtoras tivessem menos recursos disponíveis para apoiar a PlayStation Vita.

“Em retrospetiva, existem atualmente tantas opções para as editoras que nós não podemos tomar como certo que a nossa nova plataforma seria suportada por terceiros, como [teria sido] há muitos anos.”, acrescentou Yoshida.

Lê Também:   Este popular jogo da PlayStation recebe crossplay com o novo lançamento

“As editoras têm recursos limitados e elas têm que diversificar constantemente para novas áreas.”, disse o executivo da Sony, acrescentando: “É um desafio obter o apoio que queremos.”

O presidente da Sony Worldwide Studios afirmou que de forma a facilitar a angariação de apoio por parte de terceiros a empresa terá que definir o propósito da PlayStation Vita e descobrir qual é o software mais adequado.

De acordo com o CVG, a Sony pretende encorajar as produtoras a desenvolverem mais exclusivos para a PlayStation Vita, evitando assim as conversões de jogos para consolas. A empresa nipónica acredita esse que foi um dos erros cometidos com a PlayStation Portable.