gael garcía bernal | © Fabula

Gael García Bernal regressa no trailer de Ema

O cineasta chileno Pablo Larraín vai trazer-nos o seu mais recente projeto, “Ema” e promete transformá-lo num filme memorável, contando com a participação de Gael García Bernal.

“Ema”, o novo filme de Larraín, terá o seu frequente colaborador, Gael García Bernal, a bordo do projeto. Bernal já trabalhou com o cineasta em “No” e “Neruda”.

Eu só quero colocar em crise a ideia do que uma família realmente é hoje em dia –  disse o cineasta – Penso que essa ideia mudou de uma maneira única e surpreendente. Então, há uma nova compreensão da dinâmica familiar com a qual gostaria de lidar como reflexo do mundo contemporâneo.

Lê Também:
76º Festival de Veneza | Marriage Story: Cenas de um Divórcio

Contudo, apesar dos dramas inerentes à história, o filme também está muito enraizado no poder da dança, e Larraín desenvolveu as cenas de dança com o coreógrafo Jose Vidal. O cineasta ainda admitiu que era “uma maneira de transmitir uma mensagem – pode ser uma mensagem política ou religiosa ou um tipo de vandalismo (…) em vez de gritar, eles saem e dançam. Eles expressam-se deixando um marca na cidade. É muito visual.”

“Ema” estreou no Festival de Cinema de Veneza, contudo ainda não tem chegada prevista para Portugal. Assim, o filme foi escrito por Guillermo Calderón e Alejandro Moreno e além de Bernal, terá também Santiago Cabrera, Mariana Di Girolamo, Josefina Fiebelkorn e Giannina Fruttero no elenco principal.

TRAILER | O NOVO TRABALHO DE GAEL GARCÍA BERNAL

Então, o que pensas do novo trabalho de Bernal?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *