© National Geographic

Famosos em Perigo com Bear Grylls T5, primeiras impressões

A nova temporada de “Famosos em Perigo com Bear Grylls” estreou no passado dia 19 de janeira, no canal do National Geographic, e o primeiro episódio promete um grande regresso da série.

“Famosos em Perigo com Bear Grylls” é uma série de sucesso que estreou pela primeira vez em 2014, inspirada em “Man vs. Wild”. A premissa do programa é levar famosos a locais inóspitos onde terão de sobreviver com a ajuda de Bear Grylls, um ex-militar, aventureiro, escritor e especialista em sobrevivência.

Lê Também:
National Geographic | Destaques em Janeiro

Entre os convidados das edições passadas estão Zac Efron, Michael B. Jordan e até o ex-Presidente Barack Obama mas a nova temporada não fica atrás. Brie Larson é a primeira “vítima”, seguida de nomes como Cara Delevingne, Armie Hammer, Dave Bautista, Channing Tatum, e Zachary Quinto.

famosos em perigo com bear grylls
© National Geographic

Atualmente conhecida como Captain Marvel, Brie Larson iniciou a sua carreira em 1998, aparecendo pela primeira vez numa série três anos depois, na sitcom “Raising Dad”. Em 2013, a jovem atriz consegue o seu papel mais importante à altura em “Short Term 12”, contudo, foi dois anos mais tarde, com “Room”, que Larson salta para a ribalta, tendo inclusivamente recebido pela sua interpretação o Óscar de Melhor Atriz. Após alguns papeis importantes, como em “Kong: Ilha da Caveira”, a jovem alcança um novo patamar ao se tornar Carol Danvers, a Captain Marvel, um filme sucesso de bilheteiras.

Considerada o ano passado como uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, Brie Larson encara o seu novo desafio: sobreviver a “Famosos em Perigo com Bear Grylls”, série transmitida pelo National Geographic, com novos episódios a saírem todos os domingos às 22h30.

O pano de fundo pertence a uma das 180 ilhas do Golfo do Panamá. Apesar do elevado número de ilhas, a verdade é que a zona é praticamente inabitada devido aos perigos naturais – desde crocodilos, a cobras e insectos transmissores do vírus da malária – e à escassez de recursos fundamentais como água potável.

famosos em perigo com bear grylls
© National Geographic

Ao longo do episódio, Brie Larson mostra o seu lado mais aventureiro e divertido apesar de confessar ao espectador que se a deixassem ali sozinha ela iria apenas gritar até que, felizmente, alguém a encontrasse e a resgatasse de helicóptero. Por falar em helicópteros, este é o primeiro desafio de Brie. Transportada nele até à ilha, o terreno é tão denso que uma aterragem é impossível, obrigando-a a saltar de uma altura de seis metros (ou serão 30?).

O caminho parece curto, somente seis quilómetros até ao ponto de resgate, mas o percurso não será pêra doce e, para piorar a situação, os perigos são bem reais – tal como Grylls alerta no início do episódio: “aqui não existem segundos takes”.

Lê Também:
National Geographic | Destaques em Fevereiro

No meio de perigos e das refeições no mínimo exóticas a que já estamos habituados, os dois aventureiros têm tempo para descansar e passar a noite num belo acampamento. Entre a conversa ficamos a conhecer um pouco mais sobre Brie Larson e sobre a sua luta para chegar ao topo da carreira, vencendo não apenas vilões fictícios como os protagonistas do sexismo e da discriminação que continuam a fazer parte do mundo de Hollywood.

No final, o primeiro episódio de “Famosos em Perigo com Bear Grylls” é tudo o que queríamos que fosse, uma temporada repleta de ação, imprevistos, e muita diversão. Uma oportunidade para conheceres mais sobre os teus atores favoritos enquanto anotas mentalmente dicas que, quem sabe, um dia podem vir a salvar a tua vida.

“Famosos em Perigo com Bear Grylls” recebe novos episódios todos os domingos, às 22h30, no canal nacional do National Geographic. Se gostas de aventura e de natureza, não percas esta grande temporada!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *