Fantastic Beasts and Where to Find Them | J.K. Rowling visita o cenário do seu novo filme

 

J.K. Rowling visitou o set de Fantastic Beasts and Where to Find Them. Fica a saber tudo sobre o spin-off de Harry Potter.

 

Fantastic Beasts

 

“Foi um dia divertido”, partilhou a autora no Twitter, juntamente com a foto da sua cadeira reservada (que podem ver acima). O filme Fantastic Beasts and Where to Find Them – inspirado no livro homónimo sobre criaturas mágicas, que será usado anos mais tarde por Harry Potter e os colegas como manual de estudo em Hogwarts – marca a estreia de J. K. Rowling como argumentista.

 

O que já sabemos então “Fantastic Beasts and Where to Find Them” (em Portugal: “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”)?

 

Lê Também: Fantastic Beasts and Where to Find Them | Divulgadas as primeiras mágicas imagens

 

EDDIE REDMAYNE, O PROTAGONISTA

Newton Artemis Fido Scamander (interpretado pelo oscarizado ator de “A Teoria de Tudo”) é um excêntrico magizoologista inglês, de 25 anos, que trabalha para o Ministério da Magia. Newt recebe a encomenda de uma enciclopédia de monstros mágicos da parte de Augustus Worme, da Obscure Books, e parte em viagem pelo mundo em busca dos monstros que irão preencher a sua obra.

 

OS LOUCOS ANOS 20

O enredo do filme passa-se em 1926 (durante os míticos “anos loucos”), em Nova York, o que irá significar certamente uma mudança de tom em relação à saga mãe.

Lê Também:
Aquaman 2 já tem título oficial

Durante a sua visita à cidade que nunca dorme, o destino de Newt irá cruzar-se com Porpentina Goldstein (Katherine Waterston), uma bruxa que trabalha no Congresso de Magia dos Estados Unidos da América (MACUSA), o equivalente americano do Ministério da Magia com sede no edifício Woolworth, em Manhattan. Além de Newt e de Porpentina, do núcleo central de protagonistas farão parte: Queenie Goldstein (Alison Sudol), a irmã mais nova de Tina, especialista em extrair sentimentos e memórias das mentes dos outros; e Jacob Kowalski (Dan Fogler), um aspirante a padeiro sem poderes mágicos.

 

Lê Mais: Revelado enredo de Fantastic Beasts and Where to Find Them

 

NA AMERICA, SÊ AMERICANO

A expressão “Muggle” não é de todo estranha aos amantes do universo de Harry Potter. No entanto, um novo cenário implica nova terminologia e “No-Maj” (pronuncia-se “no-madge) passa a ser o equivalente americano para designar as pessoas sem poderes mágicos. Uma outra novidade é que a comunidade americana de feiticeiros vive em segredo, aterrorizada com a hipótese da exposição pública devido, em grande parte, aos julgamentos de Salem.

 

UMA MALA GRANDE E MUITOS PROBLEMAS…

Newt carrega consigo uma mala encantada – muito maior por dentro do que parece por fora – que contém os monstros mágicos recolhidos ao longo das suas viagens. As aventuras começam quando algumas dessas criaturas conseguem escapar, o que deixará Newt em mãos lençóis perante as autoridades locais, nomeadamente perante Graves (Colin Farrell), o braço direito do líder da comunidade de feiticeiros nos EUA.

Lê Também:
De Ao Ritmo de Washington Heights a West Side Story | O que mudou na representatividade?

Além de Graves e do MACUSA, Newt terá ainda de haver-se com os “Second Salemers”. Num país onde são pouco os No-Maj que acreditam em magia, esta organização de fanáticos liderada por Mary Lou (Samantha Morton) tem como objetivo tornar pública a existência do seu mundo secreto a e destruir a feitiçaria nos Estado Unidos.

 

DE FALSO DOCUMENTÁRIO A TRILOGIA

Existem 75 espécies de criaturas mágicas no guia publicado por J.K. Rowling em 2001, pelo que a ideia inicial era fazer um “falso documentário” relatando os hábitos das espécies imaginárias. Felizmente, quando Rowling sobe da ideia ofereceu-se para escrever o argumento. “Fantastic Beasts and Where to Find Them” é o primeiro filme da trilogia que estreia no próximo ano. Os outros dois filmes chegarão ao grande ecrã respetivamente em 2018 e 2020.

 

“Fantastic Beasts and Where to Find Them” | Nos cinemas a 17 de novembro de 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *