Fear the Walking Dead | © AMC

Fear the Walking Dead | A evolução da grande aposta da AMC

A longo de cinco temporadas a aclamada série de televisão da AMC tem sofrido algumas alterações! Alterações de elenco, novas localizações e até algumas mudanças por detrás das câmaras. Aqui a tua MHD apresenta a evolução de Fear the Walking Dead!

“FTWD” começou como uma série companheira de “The Walking Dead“, originalmente a obra foi desenvolvida para explorar os momentos e períodos não explorados na série principal, como por exemplo a origem do Apocalipse. No entanto, com o avançar do tempo e com o angariar de fãs, a série acabou por seguir o seu próprio cominho. Com o foco principalmente dirigido para drama familiar, e só em segundo plano para a queda da civilização, “FTWD” seguiu as vidas da família Clark, compostos por Madison, Nick e Alicia, e ainda Travis e Christopher Manawa.

Após iniciarem a sua aventura em Los Angeles, Califórnia – a série original decorre na costa oposta dos Estados Unidos, nos arredores dos estados de Geórgia e Virgínia – as famílias vêem-se obrigadas a abandonar o seu lugar de origem, e onde se sentiam seguros, à procura de um lugar melhor e livre do Apocalipse. A chegada ao México leva-os a descobrir o pior e à gradual perda de elementos, as personagens que os espectadores sentem ser preciosas são desaparecendo, deixando apenas Alicia Clark.

Lê Também:
AMC em Julho | Séries que recomendamos

Com o primeiro crossover entre as duas séries, Alicia acaba por se aliar a Morgan Jones, o que leva a uma nova missão: ajudar os indefesos e recrutar novos elementos para reforçar o seu grupo de sobreviventes.

Também por detrás das câmaras é possível encontrar uma gradual evolução. A série criada foi Dave Erickson (“Sons of Anarchy“) e Robert Kirkman, tendo Erickson servido como showrunner nas três primeiras temporadas. Com a saída do showrunner original, Ian Goldberg e Andrew Chambliss (“Once Upon a Time”) assumem o cargo, trazendo ambas as série mais próximas uma da outra.

VÍDEO | REGRESSA A FEAR THE WALKING DEAD

Fã da série? A quinta temporada de “Fear the Walking Dead” continua a sua exibição às Segundas-Feiras, pelas 23h00, na AMC!

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *