© Feira do Livro de Lisboa

Feira do Livro de Lisboa e do Porto a tempo do verão

É oficial! As Feiras do Livro de Lisboa e do Porto vão acontecer este verão, com restrições e medidas de segurança adicionais.

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) em coordenação com a CML, acaba de anunciar que a 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai ocorrer de 27 de agosto a 13 de setembro. Com o atraso decorrente da pandemia, a Feira do Livro de Lisboa inaugurará um dia antes da Feira do Livro do Porto, que também terminará a 13 de setembro. Em um comunicado oficial, a AFEL referiu:

É com enorme satisfação que comunicamos aos portugueses a realização da 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, entre os dias 27 de agosto e 13 de setembro. Apesar da situação atípica que se vive, a organização da Feira do Livro de Lisboa irá colocar em marcha todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes e visitantes. O evento irá assim decorrer com a normalidade possível, tendo em conta as restrições e condicionalismos que a situação provocada pela pandemia exigir.

Lê Também:
Throttle | HBO Max adaptará livro de Stephen King e Joe Hill

Durante 18 dias, os livros vão voltar a encher o Parque Eduardo VII, através de centenas de marcas editoriais. Com o objetivo de promover o livro e os hábitos de leitura, a Feira do Livro de Lisboa atrai visitantes de todo o país, que encontram neste evento, de entrada gratuita, uma intensa programação para toda a família.

Quanto à Feira do Livro do Porto, já se sabe que estará aberta a partir do dia 28 de agosto, das 12h às 21h30 (exceto ao fim de semana, que começa uma hora mais cedo; e às sextas e sábados, que encerra às 23h). Tal como os anos anteriores, o evento dar-se-á nos Jardins do Palácio de Cristal. No entanto, o espaço estará condicionado às normas sanitárias preventivas necessárias e em vigor.

Preparado para as maiores Feiras do Livro nacionais?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *