Feira do Livro de Lisboa

Feira do Livro de Lisboa | Tudo o que precisas de saber

Após semanas de preparativos, a Feira do Livro de Lisboa está a funcionar em pleno e pronta para celebrar os livros. Com ela, vêm grandes surpresas!

A maior feira literária do país regressou para mais de duas semanas de euforia e alegria! A Feira do Livro de Lisboa foi inaugurada ao início desta tarde, dia 29 de maio, e conta com 128 pavilhões, mais 32 do que em 2018. Este aumento foi tão significativo que levou a feira a aumentar de tamanho.

Em termos de localização, a feira mantém-se no icónico Parque Eduardo VII, sendo a principal novidade desta edição a aposta em práticas de preservação do ambiente, como a disponibilização, em parceria com a The Navigator Company, de 60 mil sacos de papel reutilizáveis. Com asas e suficientemente robustos para permitirem o transporte de livros, estes foram produzidos a partir de árvores plantadas para este mesmo fim. A organização ainda disponibilizou um novo parque para estacionamento de bicicletas, que visa incentivar os visitantes a deixarem o carro em casa, e terá disponíveis cadeiras de rodas e andarilhos, para quem delas necessitar.

Lê Também:
Universo de Stephen King na Feira do Livro de Lisboa

Estima-se que estejam 636 marcas editoriais representadas na feira e calcula-se que os leitores possam aproveitar cerca de 100 mil títulos diferentes dos mais diversos temas. Algumas editoras mais pequenas partilham um mesmo stand, e as maiores estendem-se por vários. Só os grupos Porto Editora (incluindo a Bertrand) e Leya ocupam 30 pavilhões, a que se somam mais oito para a Editorial Presença e outros sete para o grupo 20/20 Editora. A Porto Editora tem até um pavilhão exclusivamente dedicado a um autor: a muito estimada poetisa e ficcionista Sophia de Mello Breyner Andresen, cujo centenário de nascimento se celebra este ano. Para quem tenciona passar o dia ou a tarde na Feira do Livro, poderá desfrutar da área da restauração, que foi alargada para mais oito espaços (além dos 34 que marcaram presença em 2018).

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de maio 2019 by MHD

Por fim, a Feira do Livro de Lisboa estará aberta do 12h30 às 22h00 à semana, excluindo sextas e vésperas de feriados, que se estenderão do até à meia-noite. Aos sábados, poderão desfrutar das 11h00 à 00h00, e das 11h00 às 22h00 aos domingos e feriados. A feira estará aberta desde hoje, dia 29 de maio, até ao dia 16 de junho. Atualmente, esta já conta com uma agenda de sessões de autógrafos, workshops e sessões de leitura notável, que pode ser verificada aqui. Além disso, haverá livros do dia com preços exclusivos, a serem conferidos aqui. Entretanto, se alguém se perder, o mapa da feira também está disponível.

Pronto para uma temporada fantástica com 100 mil livros?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *