© Ilyas Kalimullin / Shutterstock

De férias em trânsito? Conhece então a nova Lista de Radares fixos, móveis e o temível velocidade média

Estás quase a ir de férias? Ou estás de regresso? Nesta época, é normal escolherem as rotas nacionais, mas cuidado, há sempre um radar à espreita.

Todos querem ir de férias sem receber em casa uma temível multa por excesso de velocidade. Seja na autoestrada, ou nas estradas nacionais, há sempre um radar à espreita para controlar a velocidade dos automobilistas portugueses.

É que, para além dos radares fixos e móveis, há agora o “desconhecido” radar de velocidade média, que pode surpreender pela negativa os mais distraídos.

Por isso, descobre o tipo de radares que estão pelo país a fora.

Carros Turbo
Foto de Evgeny Tchebotarev na Unsplash




No nosso país, é a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) responsável pela aprovação deste equipamentos usados para o controlo e fiscalização do trânsito.

Lê Também:   Fusão do Waze e Google Maps já criou primeiras "vítimas"

Além dos temíveis radares, há outros tantos equipamentos –  Alcoolímetros, balanças e instrumentos de pesagem, bloqueadores, Câmara de Captura de matrícula, cinemómetros, equipamento de vídeo para controlo de velocidade, via verde, entre outros.

Se tiveres curiosidade em descobrir o tipo de radares aprovados e não só, basta ires ao site desta entidade. Num só documento, está tudo descrito para o condutor consultar. 

Além disso, na hora de ir de viagem, muitos usam uma de duas aplicações de navegação, o Google Maps e o Waze. Cada um tem as suas vantagens, um está mais direcionado para a navegação, outro para os pontos de interesse, ideal para quem quer passear e aproveitar ao máximo das suas férias.

VÍDEO | A LISTA DE RADARES DO PAÍS

Já foste de férias? Quais são os cuidados que usas?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *